Andrew House, Presidente e CEO da Sony, revelou por que a empresa decidiu anunciar o PlayStation 4 antes de a Microsoft e admitiu que a decisão de não mostrar o console, não foi a toa.
Nos meses que precederam o lançamento dos consoles da próxima geração no ano passado, houve muita discussão sobre qual empresa seria a primeira a exibir seu novo hardware. No final, foi a Sony quem deu o primeiro salto, e agora Andrew House revelou o porquê na Develop Conference em Brighton.
“Nós gostaríamos muito de anunciar nosso produto antes da concorrência, e isso foi muito debatido…”, House admitiu. “Eu queria estar lá, com o primeiro anúncio para esta geração.”
Enquanto a reação global para o evento foi sem dúvida, positiva, muitos ficaram confusos com a ausência do “console de fato”. Apesar de uma boa quantidade de artigos serem escritos especulando o porquê disto, de acordo com a Sony, a verdade é muito mais banal.
“Honestamente, fomos pegos meio de surpresa. Se verificar nosso histórico verá que sempre damos pistas sobre uma coisa ou outra sobre o produto para só depois exibi-lo, por isso, o acontecido foi até natural para nós. O projeto original do PS4 não se encaixou com minhas expectativas, então, dei o feedback aos projetistas e eles voltaram para a prancheta. Algumas reuniões depois, aceitamos o modelo hoje conhecido”.
É fácil duvidar das palavras do House, afinal, o apelo da revelação na E3 seria muito menor se já conhecemos o Hardware.
Comments are closed.