Dentre as diversas questões que ainda são debatidas no fandom de Naruto, um tópico que frequentemente retorna é sobre o fato de Nagato não ter entregue o seu Rinnegan para Naruto ou simplesmente tê-lo destruído.
Para esclarecer essa questão, é essencial compreender que nem Nagato, nem Konan, e muito menos Naruto estavam cientes da verdadeira origem desse Rinnegan, já que ele foi despertado por Madara e transplantado para Nagato sem que ele tivesse qualquer conhecimento desse processo.
Portanto, embora Konan soubesse que Obito poderia vir em busca dos olhos de Nagato, ela desconhecia o verdadeiro poder do Rinnegan e acreditava que poderia deter Obito com sua técnica suprema, formada por mais de 600 bilhões de papéis explosivos.
Além disso, como o próprio Nagato acreditava que havia nascido com o Rinnegan, ele não sabia dos planos de Madara e tampouco que Obito o estava manipulando desde o momento em que se conheceram.
Quanto à possibilidade de entregar o Rinnegan para Naruto, é provável que essa alternativa nunca tenha passado pela mente de Nagato. Ele compreendia que Naruto desejava se fortalecer por seus próprios méritos e nunca aceitaria um atalho como este.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.