Shigeru Myamoto, criador da série Zelda, anda dizendo que talvez a versão final do novo jogo para Wii U não seja o “mundo aberto” que vem sendo divulgado desde a última E3.
“Eu prefiro não usar o termo geralmente usado de ‘mundo aberto’ ao descrever o novo jogo. Usamos este termo na E3, a fim de tornar o entendimento mais fácil para os consumidores.”
Segundo Myamoto, o termo é o que mais se assemelha ao que será proposto no novo Zelda, que será grande, mas não exatamente um sandbox.
“No Zelda tradicional, o jogador iria jogar um calabouço de cada vez. Por exemplo, se há oito masmorras, na quarta masmorra, alguns jogadores podem pensar que já estão no meio do jogo, enquanto outros jogadores podem pensar que ainda falta metade do jogo para jogar. Estamos tentando eliminar pouco a pouco desse mecanismo e desenvolver um estilo de jogo em que você pode desfrutar livremente em um mundo vasto, sempre que você encontrar tempo para fazê-lo.”
Em meio a tanta confusão, só nos cabe aguardar o lançamento e tirarmos nossas próprias conclusões, que ainda não teve data divulgada.
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