InícioAnimeA Criação da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika em One Piece

A Criação da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika em One Piece

PUBLICIDADE

A Hito Hito no Mi, Modelo: Nika é uma Fruta do Diabo incrivelmente poderosa que é de extrema importância em One Piece. Esta Fruta do Diabo era anteriormente conhecida como Gomu Gomu no Mi, e os fãs sabem que foi consumida por Luffy no início da história. Em Wano, os verdadeiros segredos desta Fruta do Diabo foram finalmente revelados aos fãs, e ficou claro que essa fruta na verdade se chamava Hito Hito no Mi, Modelo: Nika.

PUBLICIDADE

A verdadeira classificação desta Fruta do Diabo também foi revelada como Zoan, e seus poderes foram totalmente exibidos no arco de Wano. Desde então, muitos dos segredos relacionados às Frutas do Diabo foram revelados na série, e a criação da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika também foi abordada.

Como a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika foi criada?

A Criação da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A Hito Hito no Mi, Modelo: Nika é facilmente uma das frutas mais importantes na série, senão a mais importante. Os fãs sabem que as Frutas do Diabo provavelmente foram criadas em algum momento do passado. Este poder não existia sempre no mundo de One Piece, o que significa que, em algum momento, usando algum poder, essas frutas foram dotadas de vida. Vegapunk aborda a criação das Frutas do Diabo no próprio arco Egghead e explica que essas frutas são várias possibilidades da evolução humana. Ele as denomina como sendo naturais, o que é muito importante de lembrar, porque confirma que as Frutas do Diabo foram criadas e não estavam presentes na natureza por si mesmas. Como essas Frutas do Diabo oferecem a possibilidade de um certo tipo de evolução humana, isso também significa que a fruta Nika foi criada da mesma forma que qualquer outra Fruta do Diabo.

Essencialmente, as Frutas do Diabo surgem dos desejos e aspirações das pessoas. Por exemplo, se uma pessoa desejasse ser o próprio fogo, seus desejos dariam origem à Mera Mera no Mi. Como exatamente esse processo funciona é algo que os fãs não sabem no momento, no entanto, o que eles sabem com certeza é que as Frutas do Diabo foram criadas a partir dos desejos de evolução.

Isso também significa que a fruta Nika foi criada pelos desejos das pessoas. Os muitos oprimidos do mundo desejavam por um Guerreiro da Libertação, o Deus Sol, e oraram a ele. Essencialmente, foi isso que deu origem a esta Fruta do Diabo. Como exatamente esses desejos foram transformados em realidade é algo que os fãs não sabem, mas é possível que esse processo tenha sido alcançado usando uma arma avançada do Antigo Reino ou talvez alguma outra tecnologia.

A Hito Hito no Mi, Modelo: Nika durante o Século Vazio

Reprodução: One Piece

Luffy não é o primeiro Nika, e isso já foi deixado bem claro na história. Os fãs sabem que Nika existiu no passado também e que é a pessoa a quem as pessoas oravam. Ele salvou inúmeras pessoas e libertou muitos escravos. Na verdade, a maior confirmação de que Nika existiu no passado é Zunesha em si. Este elefante gigante foi companheiro de Joy Boy e quando Luffy despertou sua Fruta do Diabo, Zunesha deixou bem claro que ficou feliz ao ouvir os Tambores da Libertação mais uma vez ao longo de sua vida. Isso significa que no passado, Joy Boy também era Nika e possuía os mesmos poderes que Luffy. Isso também se conecta ao cumprimento da profecia de Oden e Toki, e à libertação do país de Wano por Luffy.

Mais uma vez, ficou evidente que as pessoas de Wano eram escravas e precisavam de libertação. Luffy essencialmente foi até eles porque desejavam a libertação, e ele acabou os libertando no processo. É por isso que Joy Boy provavelmente se tornou o primeiro Nika também. Quando os 20 Reinos uniram suas forças para combater o Antigo Reino, é possível que tenham escravizado muitos de seus países aliados.

PUBLICIDADE

Isso resultaria em uma grande guerra, onde Nika libertaria muitos países, mas eventualmente morreria. Sua vontade então seria passada adiante, e é isso que Luffy herdou no momento. Não está claro se o primeiro Nika tinha uma Fruta do Diabo ou se foi transformado em uma Fruta do Diabo. Os fãs sabem com certeza que os tipos Zoan têm uma vontade própria, então não seria absurdo assumir que eles têm almas dentro deles. Não seria totalmente improvável dizer que a Gomu Gomu no Mi teria a alma de Joy Boy e por isso acabou indo para Luffy. Claro, também é possível que o antigo Joy Boy simplesmente tenha comido essa Fruta do Diabo também.

Como a Fruta Nika encontrou Luffy

Reprodução: One Piece

Independentemente de o primeiro Joy Boy ter comido a Fruta Nika ou se ele já era Nika desde o início, isso não faz muita diferença. O fato é que a Fruta do Diabo foi criada em algum momento durante o Século Vazio. Isso é confirmado pelos Cinco Anciãos que conversam sobre esta Fruta do Diabo. Eles deixaram bem claro que estavam perseguindo esta Fruta do Diabo há séculos. Isso significa que esta fruta foi criada há muito tempo, provavelmente durante o Século Vazio ou imediatamente após ele. Por séculos, o Governo Mundial tentou alcançar esta Fruta do Diabo, no entanto, ela nunca caiu em suas mãos, simplesmente porque ela tem uma vontade própria. Esta Fruta do Diabo escolhe seu dono e escapa do alcance daqueles que não são dignos de possuí-la. Isso é muito semelhante a como Teach afirma ter encontrado a Yami Yami no Mi, no entanto, o caso dele é bastante curioso, dado que sua Fruta do Diabo é do tipo Logia, não do tipo Zoan.

PUBLICIDADE

Falando da Gomu Gomu no Mi, os fãs sabem que ela escapou de inúmeras pessoas e eventualmente chegou às mãos de Shanks, quase 13 anos atrás. Shanks roubou esta Fruta do Diabo de um navio do Governo e então foi para a Vila Foosha. Lá, ele conheceu Luffy e acabou consumindo esta Fruta do Diabo, como os fãs veem no primeiro capítulo da série. Desde então, Luffy se tornou um homem de borracha e ganhou poderes incríveis que treinou por anos.

Atualmente, Luffy está fazendo pleno uso de suas habilidades para trazer liberdade e alegria a todos os seus amigos e aliados. Esta Fruta do Diabo escolheu Luffy apenas porque ele era a perfeita incorporação de tudo o que Joy Boy representava. Luffy representa a própria liberdade, e ele pretende ser a pessoa mais livre dos mares. Isso por si só é motivo suficiente para a Fruta do Diabo escolhê-lo como seu consumidor. Luffy recebeu uma grande habilidade, mas teve que treinar seu corpo e mente para usá-la da melhor maneira. No final do dia, o despertar só poderia ser alcançado por Luffy superando suas limitações e ampliando seu horizonte quando se trata de imaginação. Apenas sua criatividade e sua incrível destreza de combate o tornaram tão forte como é hoje.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.