InícioArtigosAs 5 coisas mais irritantes de quase todo Final Fantasy

As 5 coisas mais irritantes de quase todo Final Fantasy

Fala, galera, tudo bom com vocês? Final Fantasy já foi no passado o maior sinônimo de RPG, mas a franquia infelizmente perdeu um pouco desse brilho após a Square Enix insistir demais em investir no décimo terceiro episódio da série durante a geração de consoles HD (Xbox 360 e PS3). Eu sou fã de Final Fantasy e já joguei a maioria dos jogos com esse nome lançados tanto pela Square quanto pela Square Enix e, por mais elogios que eu tenha a fazer, sempre há algumas coisas que me deixam de cabelo em pé e que parecem fazer parte do esqueleto básico da franquia.

PUBLICIDADE

Vamos a elas?

5. O herói da espada que não sabe o passado

PUBLICIDADE

cloud-strife-advent-children-anime-cloud-ffvii-strife

Na maioria dos episódios de Final Fantasy, você começa como um cara (ou uma mulher) que usa uma espada e que não sabe o próprio passado. Em diversos casos, o seu personagem não está nem aí para isso, já em outros, ele é perturbado por causa disso, mas se há uma grande regra para o jogo, é que o passado sempre vem à tona e cai na cabeça do protagonista como uma bomba, fazendo ele entrar naquele momento de reflexão, principalmente quando o passado tem alguma mancha como um assassinato aqui, um genocídio ali, etc. Podiam começar de um lugar um pouco diferente pra variar, né?

4. Dude looks like a lady

final-fantasy-xii

Se você não soubesse que esse é o Vaan, daria pra chutar numa boa que ele é uma mulher, assim como diversos outros personagens da franquia. Por algum motivo estranho, alguns character designers dentro da Square Enix adoram um jovenzinho com cara de andrógino, mas felizmente parece que a tendência está desaparecendo, exceto pelo Hope, claro.

3. Agora ele morreu, eu acho…

PUBLICIDADE

seraph-sephiroth

Quantos estágios um chefe final pode ter? Quantos ele quiser, menos um, é claro. O chefe final sempre é um inimigo que começa como humano e parte para coisas bizarras, não importa que ele tenha sido humano originalmente ou que nunca tenha feito nada para mudar de forma, isso vai acabar acontecendo invariavelmente.

2. Você quer a melhor espada? Prepare-se para suar

PUBLICIDADE

Auron_Masamune

Durante os jogos, você provavelmente vai encontrar diversas armas que vão melhorando de forma gradual, até que no fim do jogo há aquela arma, a Ultimate Weapon que dá uma surra em todas as outras combinadas. Você quer uma dessas pro seu arsenal? Prepare-se para chorar sangue então. Ok, é exagero, em vários Final Fantasy não é tão complicado assim conseguir as ultimate weapons dos personagens, mas quando o jogo quer te sacanear, ele faz com toda a força, como em Final Fantasy X, onde conseguir as Celestial Weapons de Tidus e cia pode fazer você perder boas 5 a 10 horas tentando.

1. Sempre há um personagem que eu quero dar um soco na cara

PUBLICIDADE

ffxiii-hope

Esse último item é dedicado ao Hope e metade do elenco de Final Fantasy XIII. Sério, eu queria dar um soco na cara do Hope, da Vanille e do Snow, mas eu também quero dar um soco na cara do Wakka e do Tidus em Final Fantasy X, e do Zell no Final Fantasy VIII, e assim por diante. Sempre tem pelo menos um personagem que ou é feliz demais (alou, o mundo tá acabando, amigo), ou é extremamente chato mesmo (tipo o herói burro que não usa o cérebro também conhecido como Snow).

Que outras coisas irritantes em Final Fantasy vocês conseguem lembrar?

PUBLICIDADE

27 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.