Caso vocĂȘ nĂŁo tenha ouvido falar sobre Alien: Isolation, ele Ă© um lo-fi sci-fi (ficção cientĂfica de baixo custo/amador) baseado no clima do filme homĂŽnimo de Ridley Scott, âAlien, O Oitavo Passageiroâ, ou seja, o jogo nĂŁo teve um baixo orçamento em si, mas a atmosfera dele dĂĄ essa impressĂŁo, aliĂĄs, tudo que existe no jogo poderia ter sido criado para o set original do filme (1979).
JĂĄ, caso vocĂȘ nĂŁo conheça Metroid ou Castlevania o que vocĂȘ estĂĄ fazendo aqui? eles sĂŁo jogos clĂĄssicos da Nintendo, nos quais vocĂȘ explorava os cenĂĄrios indo e voltando entre eles para descobrir novos segredos ou por necessidade. E Ă© nesse aspecto que Alien: Isolation foi influenciado pelos jogos Metroidvania.
Gary Napper, designer do jogo, declarou que, âO jogo tem cerca de 15 horas de duração porque nĂłs tĂnhamos muitas possibilidades do que fazer com toda a narrativa e as mecĂąnicas do Alien.â
âAlĂ©m disso tudo existem outras ameaças na estação espacial, uma histĂłria enorme e bem desenvolvida. AliĂĄs, Alien Ă© um pouco parecido com jogos Metroidvania onde vocĂȘ tem uma histĂłria linear mas tambĂ©m pode voltar e explorar ĂĄreas pelas quais vocĂȘ jĂĄ passou. VocĂȘ pode voltar para essas ĂĄreas e achar coisas novas, explorar e achar novas ĂĄreas. HĂĄ muito o que fazer nesse universo.â
Napper finalizou dizendo que, âA dificuldade do jogo varia, porque as pessoas podem passar horas sem nem sequer ver o alien por causa que elas estĂŁo sendo muito cuidadosas e furtivas, sem fazer nada para chamar a atenção do alien. Essas pessoas podem terminar o jogo mais rapidamente.â
Estou muito ansioso por esse jogo, o alien vai possuir uma AI prĂłpria, portanto, os sustos serĂŁo imprevisĂveis e estou carente de jogos assustadores desde a boa fase de Silent Hill.
Alien: Isolation serå lançado em outubro para Xbox One, PC e PS4.