InícioArtigos4 jogos incrivelmente difíceis e frustrantes do NES

4 jogos incrivelmente difíceis e frustrantes do NES

Olá meus queridos leitores, como estamos? Prontos para o final de semana? O que acharam da estréia do Brasil na Copa? Hoje eu resolvi trazer aqui pra vocês uma lista dos jogos mais difíceis e frustrantes do NES.

PUBLICIDADE

Tão achando que Dark Souls é difícil? Então esperem para ler sobre os jogos que eu separei aqui na lista. Eu já adianto que eu não teria coração pra jogar a maioria desses jogos. Se até FIFA eu parei de jogar online porque eu ficava muito irritado com o lag, imagina jogando esses aí. Vamos lá?

Top Gun

PUBLICIDADE

top-gun

Esse jogo foi um dos primeiros simuladores de voo da história e é, obviamente, baseado no clássico filme homônimo. O jogo em si é curto, tem apenas quatro missões, mas haja coração para completá-las. Por exemplo, no final da primeira missão, você deve pousar no porta-aviões que está no mar, e fazer isso é quase impossível. O sistema de navegação do avião ainda te sacaneia, lhe dizendo “Up!Up!”, o que faz com que qualquer ser humano racional apertar o botão para cima, quando na verdade ele quer que você aperte o direcional para baixo. Ou então na segunda missão que você precisa abastecer seu avião enquanto voa, e encaixar o cano de combustível antes do tempo acabar é mais difícil que acompanhar o Usain Bolt na corrida.

Bart vs. the Space Mutants

bart-vs-space-mutants

Como se já não bastasse você enfrentar mutantes do espaço, você também enfrenta os péssimos controles do jogo. Pra ter ideia, o botão usado para correr é o mesmo usado para pular, o que faz tanto sentido quanto colocar argamassa com pão de centeio na torradeira. Sério, qual a dificuldade de colocar os comandos em botões separados?

Yo! Noid

PUBLICIDADE

yo-noid

Como se usar o mascote da Domino’s Pizza não fosse estranho o suficiente, o pessoal da Capcom ainda foi lá e criou um jogo completamente desgraçado e sem misericórdia. Afinal, esse é um jogo onde você não pode receber nenhum hit dos inimigos. Isso mesmo, qualquer ataque que você receba é fim de jogo. Como se isso não fosse o suficiente, o jogo ainda vai lá e não coloca nenhum checkpoint ao longo do jogo. Isso significa que qualquer vacilo significa começar de novo a fase. Desde o início.

Silver Surfer

PUBLICIDADE

silver-surfer

Os jogos que eu mencionei anteriormente são difíceis, bem chatos de serem jogados e tal. Mas amigos, Silver Surfer está em outro patamar. Primeiro, sempre há uma cacetada de inimigos na sua volta, indo atrás de você. Segundo, esses inimigos têm bastante vida. Pra melhorar, sabe quantos tiros você consegue receber? Um só. Assim como no exemplo anterior, um vacilo e já era seu progresso e você tem que começar tudo do início. Ainda tá aceitável? Bom, você não pode encostar em absolutamente nada. Nada mesmo. Nem nas paredes, nem no teto, nem no chão, nem em inimigos, muito menos na sua tia, nem na mãe do Bolívar. Haja coração.

É isso aí amigos, ficamos por aqui com nossa lista. Teve algum desses jogos aí que vocês jogaram? Algum outro jogo que alguém gostaria de incluir na lista?

PUBLICIDADE

12 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League