O Sharingan é uma das técnicas mais importante e recorrentes do universo de Naruto. Exclusiva clã Uchiha, o dojustu tem uma série de particularidades que confere ao usuário uma capacidade de luta incrível – além de um visual bem estiloso. Mas para que serviriam o Tomoes do Sharingan, afinal de contas?
Os Tomoes não são somente um aspecto visual. Quanto mais deles o usuário tiver, mais poderoso é o seu Sharingan. A quantidade de Tomoes se conecta para formar o padrão do Mangekyo Sharingan, afetando portanto, diretamente a força da versão evoluída desta kekkei genkai.
Assim que despertou o Sharingan pela primeira vez, ainda na fase clássica de Naruto, Sasuke possuía somente dois Tomoes, tendo despertado o terceiro durante o exame chuunin.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.