Naruto Shippuden se tornou extremamente popular por conta de seu enredo e temática focada em ninjas e habilidades especiais, fazendo da obra de Masashi Kishimoto uma das mais bem sucedidas até hoje.
Apresentando diversos personagens diferentes e com habilidades únicas, Naruto sempre se mostrou bastante interessante para se acompanhar mas convenhamos que cuidar de uma obra com tamanha complexidade não é nada fácil e infelizmente alguns personagens não foram tão aproveitados quanto deveriam.
No post de hoje, trouxemos 5 personagens que não tiveram o destaque que tanto mereciam dentro em Naruto Shippuden.
Atenção! Os parágrafos abaixo contém spoilers de Naruto Shippuden.
1 – Shino Aburame
Shino Aburame era um dos personagens mais fortes de Naruto Clássico. Não só ele era capaz de usar seus insetos para atacar inimigos, conseguir extrair informações e espionar, como o ninja também era extremamente inteligente.
É uma verdadeira pena que um personagem com tanto potencial acabou sendo muito mal aproveitado, chegando a praticamente desaparecer. Atualmente em Boruto: Naruto Next Generations, Shino se tornou um professor da Academia Ninja e chegou a ser derrotado por um grupo de genins.
2 – Kiba Inuzuka
Kiba Inuzuka era outro personagem interessante e com bastante potencial que poderia ser explorado, mas o Inuzuka também foi completamente deixado de lado com o passar do tempo.
Kiba era um dos genins mais fortes em Naruto Clássico e até mesmo Sasuke reconheceu isso, mas em Naruto Shippuden Kiba foi varrido pra debaixo do tapete e meio que servia apenas como uma piada de que ele queria ser o Hokage e, pra piorar, ele sequer dá as caras em Boruto: Naruto Next Generations.
3 – Yamato
Yamato é um dos únicos personagens de todo Naruto que consegue usar a Liberação de Madeira. O personagem até teve um certo destaque por algum tempo, e serviu como um ótimo substituto para Kakashi durante vários episódios.
Porém, depois que Naruto aprende sobre a natureza dos chakras com ele e Kakashi, Yamato acabou perdendo todo o destaque. Ele foi visto com Naruto por algum tempo quando ele estava aprendendo a controlar a Kyuubi graças a ajuda de Killer B e então foi capturado e ficou totalmente de fora durante a Quarta Grande Guerra Ninja, um arco de Naruto Shippuden que deu bastante destaque para personagens que já haviam morrido, ao invés de personagens que ainda tinham potencial, como Yamato.
4 – Sai
Sai era um cara extremamente chato e odiado por todos no momento em que deu as caras pela primeira vez. Ele era servo de Danzo e acabou sendo colocado no Time 7 sob a tutela de Yamato, como uma espécie de substituto para Sasuke.
Obviamente, os fãs não ficaram nada felizes com esta mudança, e o artista acabou se tornando super impopular, o que explica porque o personagem foi aparecendo cada vez menos em Naruto Shippuden, e porque praticamente não aparece em Boruto: Naruto Next Generations.
5 – Rock Lee
Rock Lee representava o que supostamente era a moral da história de Naruto, que o trabalho duro compensa e que o esforço é equivalente ao talento natural. Ele protagonizou algumas das melhores lutas de Naruto Clássico. O personagem conseguiu se recuperar de ferimentos praticamente incuráveis com a ajuda de Tsunade, e voltou com tudo para ajudar Naruto e os outros a trazer Sasuke de volta.
Lee era facilmente um genins mais fortes de Naruto Clássico, e tinha tudo para continuar tendo o destaque que todos os fãs esperavam em Naruto Shippuden, mas infelizmente isto nunca aconteceu.
––
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.