InícioAnime6 Heróis de Anime que se Tornaram Maus para Lutar contra o...

6 Heróis de Anime que se Tornaram Maus para Lutar contra o Mau

PUBLICIDADE

Bem-vindo a um mundo onde heróis nem sempre são o que parecem. Como Nietzsche nos alertou: “Não batalhes com monstros, para que não te tornes um monstro; e se olhares por muito tempo para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.” Essa citação é particularmente relevante ao discutir heróis de anime que se voltaram para o mal para combater o mal.

PUBLICIDADE

6 Heróis de Anime que se Tornaram Maus para Lutar contra o Mau

Esses personagens frequentemente se deparam com escolhas impossíveis e são forçados a enfrentar suas próprias limitações e as duras realidades do mundo ao seu redor.

Alguns sucumbem à escuridão, se tornando exatamente aquilo contra o qual lutavam anteriormente, enquanto outros conseguem manter seu senso moral mesmo diante de tentações avassaladoras. Mas quantos conseguem resistir à infestação da escuridão contra a qual lutam?

PUBLICIDADE

6 Lady Nagant – My Hero Academiatu

6 Heróis de Anime que se Tornaram Maus para Lutar contra o Mau

Lady Nagant é uma ex-heroína profissional que trabalhou sob a Comissão de Segurança Pública dos Heróis. Enquanto trabalhava lá, seus superiores a obrigavam a matar vilões e heróis, corruptos ou não, desde que fossem considerados uma ameaça à ordem da sociedade heróica. Isso eventualmente a deixou desiludida, já que ela matava seus inimigos sem hesitação.

No entanto, ela eventualmente percebeu que a Comissão de Segurança Pública dos Heróis estava justificando hipocritamente suas ações pelo bem de todos. Após perceber a hipocrisia de suas ações, Lady Nagant decidiu testemunhar a queda da sociedade heróica, preferindo a governança do Símbolo do Mal ao sistema corrupto e hipócrita sob o qual servia.

5 Pain – Naruto

6 Heróis de Anime que se Tornaram Maus para Lutar contra o Mau

Crescer na vila de Amegakure, devastada pela guerra, deu a Nagato Pain uma experiência em primeira mão dos horrores da guerra. Devido à sua criação, Pain sonhava com a paz e queria espalhá-la pelo mundo. Infelizmente, o mundo não seria tão gentil, já que várias vilas ninja e facções frequentemente se chocavam entre si.

Pain percebeu que, para valorizar a paz, é preciso primeiro experimentar a dor. Para alcançar seu objetivo, ele capturou as bestas de cauda e planejou distribuí-las entre os países para serem usadas como armas nucleares, o que eventualmente causaria destruição em larga escala e o medo resultante disso, por fim, levaria à paz.

PUBLICIDADE

4 Ken Kaneki – Tokyo Ghoul

6 Heróis de Anime que se Tornaram Maus para Lutar contra o Mau

Graças ao seu protagonista tímido, mas eventualmente destemido, Ken Kaneki, a série de anime Tokyo Ghoul se tornou um elemento básico no gênero seinen. Após um acidente relacionado a ghouls, Kaneki recebeu um transplante de órgãos de ghoul que o transformou em meio ghoul, com fome de carne humana. Após se tornar um ghoul, Kaneki se deparou com a sombria verdade de que alguns ghouls brincavam com vidas humanas.

Enquanto tentava manter seu lado humano, Kaneki lutava contra seus impulsos de ghoul até conhecer Jason, que o torturou. Após suportar uma tortura exaustiva por vários dias, Kaneki cedeu completamente ao seu ghoul interior. A partir daí, ele deixou seus aliados e se juntou a uma organização ghoul maligna para avançar em seus próprios objetivos enquanto os destruía.

PUBLICIDADE

3 Yagami Light – Death Note

Na série de anime Death Note, Yagami Light entra em contato com o Death Note, um caderno sobrenatural no qual o nome de qualquer pessoa escrito nele resultará em sua morte. Após descobrir os poderes do Death Note, Light decidiu se tornar o ‘deus do novo mundo’ e se tornou o juiz, júri e executor de inúmeros prisioneiros e condenados.

Infelizmente, à medida que Light usava o Death Note para reduzir a taxa de criminalidade do Japão, ele se perdeu e começou a abusar de seu poder. Se alguém se colocasse em seu caminho, mal ou não, Light os executava sem um pingo de remorso. Light tentou estabelecer sua dominação e autoridade matando o renomado detetive L quando este o confrontou.

PUBLICIDADE

2 Eren Yeager – Attack On Titan

Eren Yeager foi criado na Ilha Paradis, uma ilha onde os Eldianos foram isolados devido ao pecado de seus ancestrais por usar o poder dos Titãs para espalhar o caos e a destruição. Nos primeiros dias de Eren, ele lutou contra Titãs, pensando que eles eram seus verdadeiros inimigos. No entanto, após um tempo, ele chegou a uma surpreendente verdade: todos fora da Ilha Paradis do outro lado do mundo eram seus inimigos.

Eren não foi dissuadido pela revelação chocante; em vez disso, fortaleceu sua determinação em eliminar todos os seus inimigos, significando todos fora da Ilha. Consequentemente, ele erradicou 80% da população mundial para libertar seu povo de suas restrições.

PUBLICIDADE

1 Lelouch – Code Geass

Lelouch Vi Britannia, o 11º filho do Imperador Charles Britannia, se rebelou contra seu pai após a invasão do Japão pelo Império Sagrado Britannia. Felizmente para Lelouch, ele conheceu C.C. pouco depois e ganhou o poder de efetivar sua rebelião. Com o poder de Geass, Lelouch partiu para deter o governo tirânico de seu pai.

Na busca de Lelouch por vingança, ele mergulhou na escuridão e adotou um senso de autojustiça e arrogância, o que o levou a acreditar que suas ações eram justificadas, mesmo que envolvessem prejudicar pessoas inocentes. À medida que suas experiências alimentavam seu desejo de destruir Britannia, Lelouch se tornava cada vez mais implacável e manipulador em seus métodos.

Confira também

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.