Na mesma conferência que falou sobre Bioshock, o CEO da Take-Two comentou sobre a possibilidade de um novo título da série Red Dead, já que os fãs pedem isso há anos.
Strauss Zelnick primeiro falou sobre a estratégia da empresa de ser seletiva sobre os jogos que são lançados, uma estratégia um tanto quanto diferente de alguns competidores, que atrolham o mercado com jogos.
“O risco de lançar mais jogos é que você acaba enchendo seu calendário de lançamentos, e isso não é exatamente o que os consumidores querem. O mercado quer “melhor”, não “mais”. Então nossa abordagem seletiva, que temos feito desde 2007, tem sido boa. Conseguimos mais com essa estratégia, lançando uma franquia de sucesso por ano e quero continuar fazendo isso porque eu falo de franquias permanentes, mas nada é permanente. Algumas dela eventualmente perdem seu apelo”.
Aí, o executivo mencionou algumas das franquias que ele considera como permanentes, falando que “é óbvio que GTA é uma delas se continuarmos entregando essa qualidade incrível. Parece óbvio também Red Dead é outra permanente, ou até Borderlands e NBA, entre outras”.
Claro, não é uma confirmação que o título está em produção, mas o fato do CEO da empresa responsável pela franquia ver ela com tanto prestígio indica que há grandes chances disso acontecer. Até agora, a Rockstar não confirmou nem negou nada sobre a produção do jogo. Será que algo vai pintar na E3?
Comments are closed.