Sakura Haruno é de longe uma das personagens mais odiadas de toda a franquia Naruto, o que é estranho, considerando que ela também é uma das principais personagens da obra.
É verdade que a personagem não fez muita coisa durante Naruto Clássico, mas é inegável o fato de que ela evoliu imensamente com a chegada de Naruto Shippuden.
No post de hoje, separamos cinco coisas que Sakura fez entre o fim de Naruto Clássico e o início de Naruto Shippuden que só mostram o quanto ela cresceu nestes três anos.
Confira:
5 coisas que Sakura fez entre Naruto Clássico e Naruto Shippuden
1. Se tornou Chunin
Diferente de Naruto e Sasuke, Sakura passou os três anos entre o fim de Naruto Clássico e o Início de Naruto Shippuden na Aldeia da Folha, e ela utilizou este tempo da melhor maneira possível.
Além de ter passado esse tempo treinando sob a tutela da Quinta Hokage, Sakura também refez o Exame Chunin, desta vez se unindo à Ino e Choji, já que Shikamaru já havia sido promovido à Chunin. E apesar de suas diferenças, o time recém-formado conseguiu finalizar o Exame Chunin com sucesso, e todos os três foram aprovados.
2. Se tornou uma ótima ninja médica
Por ter sido acolhida por Tsunade, Sakura teve a oportunidade única de aprender todas as especialidades de uma Hokage, o que também inclui um verdadeiro arsenal de ninjutsus médicos.
As habilidades curativas de Sakura são extremamente valiosas, e de suma importância durante vários momentos de Naruto Shippuden. Se não fossem os ninjutsus médicos de Sakura, Naruto e Sasuke provavelmente teriam morrido durante a Quarta Grande Guerra Ninja.
3. Aprendeu a amplificar sua força física usando chakra
Para a sorte de Sakura, jutsus médicos não foram a única coisa que Tsunade decidiu passar para frente. A Quinta Hokage também ensinou Sakura a concentrar chakra em seus punhos, tornando-os verdadeiras máquinas de destruição capazes de criar crateras e destruir edifícios com facilidade.
4. Aprendeu a dividir seu chakra
Desde o início de Naruto Clássico, sempre vimos vários personagens comentando que Sakura tinha o melhor controle de chakra do Time 7, e isto continuou sendo verdade com a chegada de Naruto Shippuden.
Também durante seu treinamento com Tsunade, Sakura elevou seu controle a um nível ainda maior, ao aprender a dividir suas reservas. Durante todo o decorrer de Naruto Shippuden, Sakura está dividindo seu chakra em três reservas diferentes: Uma para si mesma, para que ela possa atacar e curar seus aliados, uma pequena reserva de emergência para cirurgias, e uma última reserva destinada a guardar todo o chakra necessário para a criação do Selo da Força dos Cem, que precisa de três anos de chakra armazenado para funcionar.
5. Abandonou a “Sakura Interior”
Em Naruto Clássico, Sakura volta e meia expressava seus verdadeiros pensamentos utilizando a “Sakura Interior”, uma versão de si mesma totalmente sincera mas que só existia na cabeça dela. E apesar da Sakura Interior nos ajudar a entender melhor os pensamentos de Sakura, foram poucos os momentos onde ela realmente fez algo de interessante.
Por sorte, Sakura aprendeu a ser mais honesta consigo mesma, falando o que realmente queria e demonstrando seus sentimentos com mais frequência, o que por sua vez fez com que a Sakura Interior cessasse de existir, e não há dúvidas de que a personagem ficou muito melhor sem ela.
––
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.