Fala, galera, tudo bom com vocês? Então, o departamento de marketing de algumas companhias andou fazendo burrada e hoje vamos a mais uma parte da nossa série de gafes da publicidade nos games. Sério, tem alguns que não dá pra entender como foram aprovados. Vamos a eles?
5. John Romero vai te transformar na p*tinha dele
Daikatana era um projeto ambicioso de John Romero, uma das mentes responsáveis por clássicos como Doom, Wolfenstien e Quake. O problema foi que… o jogo foi uma grande porcaria. Adiado por meses a fio, a empresa de Romero continuou investindo em publicidade do jogo durante esse processo para aumentar o hype, com campanhas como a de cima, que sugeria que o jogo era tão bom que tornaria os jogadores nas putinhas de Romero. O resultado? Confira o vídeo abaixo:
4. O parto mais mortal da história
A Microsoft precisava de alguma maneira chamar a atenção do público ao Xbox, novo console da companhia. O método escolhido foi a cena de parto mais bizarra da história, onde o bebê saía da xeca da mãe dele direto pro túmulo, num lançamento com a maior pressão que o mundo já viu desde aquela cena de parto do filme Ace Ventura.
3. Far Cry 4 Racista e Homofóbico ao mesmo tempo?
A Ubisoft anunciou recentemente Far Cry 4 para o delírio dos novos fãs da série, já que o título anterior chutou bundas. O problema foi que a arte da caixa mostrava um vilão fazendo carinho num afro-descendente e a chuva de reclamações não demorou a cair.
O jogo foi atacado basicamente em dois fronts, o primeiro dizendo que a Ubisoft deve ter muito cuidado com a maneira como ela vai caracterizar esse vilão, que se não é gay, tem alvará até da NASA para ser. Já a segunda, é do ponto de vista do racismo, já que o ferrado da caixa é negro.
2. Kirby e o consolo gigante
Kirby: Canvas Curse é um jogo onde você usa o seu dedo para comandar o gameplay todo. Para fazer referência a isso, a Nintendo decidiu fazer um comercial onde a bolinha rosa caminha por aí com um dedo…. que mais parece um consolo gigante. Como a internet não perdoa, não deu 10 segundos para alguém fazer essa referência e deixar o departamento de marketing da Nintendo completamente embaraçado.
1. A Peach está sendo atacada???
2013 foi o Ano do Luigi, o que significa que ele também ia poder tirar uma casquinha da Peach, ou era mais ou menos isso que ele achava. Mas olha a cara de terror dela. Sério, se isso não é uma tentativa de assédio sexual, eu não sei bem o que poderia ser.
—
Gostou? Confira as outras partes!
Comments are closed.