Desde o lançamento de sua primeira temporada em anime, Demon Slayer conquistou um lugar de destaque no cenário mundial. Com um crescimento explosivo e estabelecendo diversos recordes, a obra de Koyoharu Gotoge continua em ascensão, especialmente após a estreia recente da segunda temporada.
Koyoharu Gotoge revela os três animes que mais influenciaram Demon Slayer
No entanto, o que alguns fãs talvez desconheçam é que três animes em particular serviram como inspiração principal na concepção deste universo de espadachins e demônios. Durante uma entrevista em 2016, quando o mangá de Demon Slayer estava apenas em seu primeiro ano de publicação, Gotoge revelou quais eram esses três títulos.
“Existem muitos [mangás] que poderia mencionar, mas se tivesse que escolher os três principais, seriam Jojo’s Bizarre Adventure, Naruto e Bleach” (via otakuusamagazine).
Gotoge também mencionou que especificamente o Gotei 13, a divisão militar da Soul Society no universo de Bleach, era frequentemente discutido em reuniões com o editor de Demon Slayer. Essa influência é notável nos 9 Pilares (Hashiras), que, embora não liderem suas próprias equipes, são os espadachins mais talentosos da trama.
Confira também:
- Brasileira fã de Demon Slayer fez um adorável cosplay de Nezuko Kamado
- Fã imaginou como seria uma versão feminina do Tengen Uzui de Demon Slayer
- Brasileira fez um lindo cosplay feminino do Tengen Uzui de Demon Slayer
- Demon Slayer – Artista imaginou como seria o visual de Tengen Uzui caso ele fosse um demônio
- Demon Slayer – Em qual episódio Tanjiro e Nezuko enfrenta Rui?
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.
Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.