A única ressalva para Itachi cumprir o Massacre Uchiha a mando de Danzo era a proteção de seu irmão mais novo, Sasuke. Entre todos os Uchiha, Sasuke, que até então era apenas uma criança, foi o único sobrevivente do massacre. Mas por que outras crianças não foram poupadas?
A intenção por trás do massacre foi impedir que o poderoso clã Uchiha tentasse um golpe de Estado para tomar o poder político de Konoha, independente de quem fosse, adulto, mulher ou criança. Sem nenhuma dúvida e sem importar qual quer que fosse o resultado, essa manobra resultaria em uma Konoha extremamente fragilizada em tempos de guerra.
Para evitar a destruição de sua Vila, Itachi tomou para si a responsabilidade e assassinou (junto de Obito) seu clã inteiro em apenas uma noite. Ninguém escapou além de Sasuke. E a vida deste sobrevivente provavelmente indica o que aconteceria com outras crianças.
Afetado por depressão e ódio profundos, a vida de Sasuke foi completamente afetada pelo trauma de ter seus pais, tios, familiares, amigos e parentes assassinados. Sua vida jamais poderia ter sido normal.
Com as outras crianças, nada seria diferente. Konoha teria de lidar com vários órfãos completamente dominados pelo medo e pelo ódio. E enquanto esses sentimentos os tornariam incrivelmente poderosos, isso faria deles uma ameaça para a estabilidade da Vila.
Itachi decidiu que apenas ele e Sasuke teriam de viver carregando o fardo dos sentimentos negativos. Deixar outras crianças vivas seria colocá-las num mundo em guerra para viver sem os pais.
Os Uchiha já são unicamente afetados pela maldição do ódio. Uma legião de crianças órfãs seria a receita ideal para um desastre a longo prazo. Qualquer sobrevivente se tornaria um Madara ou um Sasuke. Um poderoso receptáculo vazio em busca de vingança.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.