InícioGamesAtualização 1.70 do PS4 é liberada na PSN

Atualização 1.70 do PS4 é liberada na PSN

A Sony já liberou a atualização 1.70 do PlayStation 4 na PSN para quem estiver disposto a mais uma atualização de firmware de console (já foram duas em dois dias de PS4 por aqui), mas é bastante recomendável que você a faça, já que ela libera uma ou duas coisas muito legais para o console.

PUBLICIDADE

A começar, essa atualização traz o app ShareFactory, um editor completo para vídeos gravados no console. Agora, é possível gravar mais do que os 15 minutos que haviam sido permitidos até então. Feita essa gravação, você tem duas opções, exportá-la para algumas redes sociais como o Facebook ou para um pendrive/hd externo.

Isso é muito bom por dois motivos, o primeiro é óbvio: você não precisa de uma placa de captura de vídeo para gravar gameplay no PS4, o segundo, bom, agora já dá para editar vídeos direto do console. Eu ainda não testei a ferramenta, mas prefiro continuar usando o bom e velho Sony Vegas.

PUBLICIDADE

A segunda grande novidade dessa atualização é a possibilidade de você desligar a proteção HDCP do cabo HDMI no console. O que isso significa? Que agora é possível gravar gameplay no PS4 via placa de captura de vídeo sem gambiarras como divisores de HDMI e afins. Para tal, basta ir nas opções de vídeo do console e desligar a proteção. Eu testei mais cedo gravando um gameplay de Resogun e tudo funcionou de maneira linda.

A terceira grande novidade é a possibilidade de fazermos o pré-carregamento de jogos comprados. Quem comprar Watch Dogs agora, por exemplo, já pode ir fazendo o download de partes do jogo até a data de lançamento dele , dia 27 de maio desse mês, para dar o Play no jogo assim que ele for liberado na PSN.

Para completar, ainda há duas novidades menores, a primeira é que você pode diminuir a cor da lightbar do seu DualShock 4. A segunda, é que agora é possível fazer streaming de vídeos em alta definição (720p) tanto no UStream quanto no Twitch via PS4. Claro, se a sua conexão permitir.

Além das atualizações do console, os aplicativos de iPhone/Android e do PS Vita do PS4 foram atualizados. No app de smartphone, as novidades são nas notificações e pedidos de amizade. Já no PS Vita, a integração de remote play com o PS4 foi melhorada.

Quem aí já atualizou o PS4 com essas novidades?

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.