Itachi foi o grande responsável pelo massacre do clã Uchiha em Naruto, e isso gerou grandes consequências ao decorrer de toda a história. Mas afinal, se ele não tivesse feito isso, o que teria acontecido?
O que teria acontecido se Itachi nunca tivesse massacrado o clã Uchiha em Naruto?
Itachi massacrou o clã Uchiha em Naruto principalmente para evitar uma guerra generalizada que estava para acontecer, já que o clã estava descontente com a liderança da folha e não gostava da forma como todos eles eram tratados.
O clã Uchiha era bem poderoso, e o pai de Itachi também era um ninja extremamente forte. Caso Itachi não tivesse massacrado o seu clã e sim se juntado a eles na revolução, uma guerra tenebrosa aconteceria.
Os clãs de Konoha são extremamente fortes também, e uma aliança entre eles poderia bater de frente com a revolução Uchiha, mas isso viria a custa de muito sangue. No final das contas, uma aliança entre os clãs provavelmente venceria os Uchihas, mas a vila nunca mais seria a mesma, já que uma quantidade absurda de pessoas iria morrer no processo.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.