Tal como ocorre com diversas ilhas da trama de One Piece, Elbaf possui suas bases em uma área real do mundo, com evidentes referências à mitologia nórdica e à Escandinávia.
Esta é a origem e inspiração dos Gigantes de Elbaf em One Piece
As influências vão desde os designs viking dos gigantes até os imensos dracares utilizados por eles para navegar pelos mares no universo de One Piece, com muitas alusões àquela cultura medieval.
Embora sejam um povo pacífico que raramente intervém em questões relacionadas ao Governo Mundial, os gigantes de Elbaf possuem um aguçado senso de honra e almejam encontrar a morte no campo de batalha. Para eles, qualquer outro desfecho é vergonhoso e o duelo é o principal meio de resolver disputas entre dois gigantes. Ademais, Elbaf contava com sua própria tripulação de piratas, os Giant Warrior Pirates, liderados anteriormente por Jorul e Jarul, que passaram a liderança para Dorry e Brogy até que uma rivalidade duradoura se iniciasse, ocasionando a dissolução da equipe.
Contudo, assim como em qualquer sociedade, existem gigantes em Elbaf que discordam desse estilo de vida bélico, como Jaguar D. Saul, que considera a cultura de Elbaf “bárbara”. Além dos Gigantes de Elbaf, há outras duas tribos de gigantes: a Antiga Tribo Gigante, à qual Oars e Little Oars Jr. pertencem, e os Yeti Cool Brothers, que aparecem na história, mas sobre os quais há poucos detalhes.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.