Minato Namikaze era o pai de Naruto Uzumaki, e é costumeiro na história o filho herdar o sobrenome do pai diretamente, mas afinal, por que ele ficou com o sobrenome da mão ao invés do nome Namikaze?
Afinal, por que Naruto não herdou o sobrenome Namikaze de seu pai?
Como todos sabemos, o sobrenome de Naruto é Uzumaki, e o protagonista herdou este nome diretamente de sua mãe, Kushina Uzumaki. Não só Naruto não herdou o sobrenome de seu pai, Namikaze, como cresceu sem saber sobre ele. O que muitos fãs de Naruto não sabem é que existe um motivo muito interessante por trás disto.
O pai de Naruto, Minato Namikaze, foi um dos principais responsáveis pela vitória da aldeia da folha durante a Terceira Guerra Ninja, derrotando mais de mil inimigos sozinho. Além disso, Minato também enfrentou alguns dos ninjas mais poderosos de sua geração e viveu, como o Quarto Raikage, por exemplo.
Por causa de seu impacto gigantesco na guerra, o Quarto Hokage acabou acumulando incontáveis inimigos, o que transformou o nome Namikaze em um verdadeiro alvo gigantesco. Para proteger o jovem Naruto do perigo, ele acabou não recebendo o sobrenome Namikaze, e é por este motivo que ele se chama Uzumaki.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.