InícioGamesNo Man's Sky - Como encontrar portais

No Man’s Sky – Como encontrar portais

PUBLICIDADE

Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para encontrar portais no No Man’s Sky.

PUBLICIDADE

Apesar de conter diversos universos para explorar, No Man’s Sky não se limita a uma experiência solitária. Por meio de eventos online e fóruns da comunidade, há muitas oportunidades de se conectar com outros jogadores. Mas e quando você quer realmente jogar juntos? Para isso, existem os Portais.

Os portais fazem parte da geração mundial do jogo desde o lançamento, mas não foi até a atualização do Atlas Rises que sua funcionalidade foi desbloqueada. Usando 16 caracteres especiais conhecidos como Glyphs, essas estruturas sinistras permitem que os jogadores se teletransportem para qualquer outro local em todo o jogo.

PUBLICIDADE

No Man’s Sky – Como encontrar portais

Antes de encontrar um Portal, você precisa encontrar o que permite encontrar um Portal. Nesse caso, seria a estrutura Monólito Alienígena. Você provavelmente já se deparou com muitos deles durante sua gameplay. Esses grandes altares negros são o método pretendido para localizar um Portal próximo.

Encontrar um monólito é bastante fácil. Se você tiver os recursos, eles podem ser localizados usando a atualização do Amplificador de Sinal para um Exocraft. Basta selecionar a opção Estrutura Alienígena ao usar o scanner no menu rápido.

Alternativamente, você também pode encontrar Monólitos usando os mapas planetários vendidos pelo Cartógrafo em qualquer estação espacial. Eles vendem gráficos para categorias específicas para dados de navegação ou para 15 nanites. Os Dados Cartográficos Alienígenas serão do tipo que você deseja.

Independentemente do método usado, há apenas uma chance parcial de que a varredura seja direcionada para um Monólito. Em vez disso, você pode ser direcionado para placas ou ruínas alienígenas. Se isso acontecer, basta visitar o local marcado e tentar novamente.

Usando um Monólito para localizar um Portal

PUBLICIDADE

Ao interagir com um Monólito, você será levado a uma situação estranha e muitas vezes assustadora. Dada a escolha de como responder, a escolha correta ativará o monólito. Você saberá que conseguiu se a estrutura acender. Você precisa passar no teste do Monólito para encontrar um Portal, então tome cuidado com sua escolha.

Dica: Se você falhar no teste do, poderá carregar o salvamento rápido mais recente no menu do jogo. Como provavelmente será quando você saiu da nave pouco antes de interagir com o Monólito, você poderá tentar o teste novamente sem precisar encontrar uma nova estrutura.

Depois de passar no teste, a estrutura pode ser interagida uma segunda vez, permitindo que você troque um item de mercadoria por instruções para um Portal. Se você não tiver os itens necessários, eles normalmente podem ser encontrados em baús gerados aleatoriamente ou vendidos por comerciantes NPC.

PUBLICIDADE

Localize um Portal com Bases Comunitárias

 

Um método potencialmente muito mais rápido, mas mais imprevisível, de descoberta do Portal pode ser feito por meio da própria comunidade. Este método só é eficaz se você tiver uma conexão com a Internet durante o jogo e puder ativar a funcionalidade multijogador.

PUBLICIDADE

Há um teletransportador maior que a média localizado dentro da Anomalia. O que diferencia este dos outros é que ele lista as bases de quaisquer outros jogadores ativamente em sua instância da Anomalia.

Se você tiver sorte, uma dessas bases incluirá a palavra ‘Portal’ de alguma forma, indicando que é uma base construída ao lado de um Portal. Se nada correspondente aparecer, você pode atualizar a lista ativando e desativando o multijogador no menu de configurações.

Pode levar algumas tentativas, mas você deve eventualmente encontrar uma que corresponda à descrição. Selecione essa base e vá até ela, provavelmente haverá um portal muito próximo.

PUBLICIDADE

Carregando e usando um portal

Depois de encontrar um Portal pela primeira vez, ele terá que ser cobrado. Ao se aproximar, um púlpito de pedra aparecerá. Interagir com isso revelará 16 guias de menu, cada uma exigindo um tipo de material a ser carregado. Eles alternam entre materiais orgânicos, catalíticos e estelares.

Depois de carregado, você pode interagir com o púlpito novamente, concedendo a opção de aprender a sequência do Portal de sua localização ou inserir outra sequência para viajar. Ao inserir uma combinação de 16 glifos, o portal será ativado. Você pode então caminhar pelo anel brilhante para ser levado ao destino pretendido.

PUBLICIDADE

Importante: Não há sequências “erradas”. Se você cometer um erro de digitação ao inserir uma sequência, será enviado para outro lugar. Certifique-se de verificar novamente seus glifos ao inseri-los para evitar erros.

Encontrando glifos

As sequências usadas com Portals são feitas através de Glifos. Esses Glifos não estão, por padrão, disponíveis para você. Eles precisam ser desbloqueados por meio da exploração ou do progresso narrativo.

PUBLICIDADE

A maneira mais simples de encontrar as runas perdidas será verificar a Estação Espacial local. Supondo que você tenha visitado a Anomalia pelo menos uma vez, você deve começar a ver ‘Viajantes’ a bordo da estação. Essas pessoas são diferentes da raça do sistema local e geralmente são encontradas com uma forma estranha e brilhante.

Fale com eles e pergunte de onde eles vieram. Eles irão direcioná-lo para um local onde um novo Glifo pode ser encontrado. Repita esse processo até ter todos os 16 glifos.

Confira também:

No Man’s Sky está disponível no PC, PS4 e Xbox One.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.