No post de hoje, trazemos o nosso detonado completo de Resident Evil 2 – Cenário Leon A.
Se você está em busca de um guia completo para o jogo Resident Evil 2, você veio ao lugar certo. Neste artigo, vamos apresentar um detonado detalhado do primeiro cenário da campanha de Leon, um dos protagonistas do game.
Com nossas dicas, estratégias e soluções para quebra-cabeças, você poderá superar todos os desafios do jogo e completar a história com sucesso. Siga nosso guia e torne-se um expert em Resident Evil 2!
Vale ressaltar que este detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon vale para as versões de PS1, Dreamcast, Game Cube do jogo, além dos relançamentos em retrocompatibilidade do game no PSP, PS3 e PS Vita.
Confira abaixo tudo o que você precisa saber para completar o Cenário A de Leon em Resident Evil 2.
Resident Evil 2 Detonado – Leon A
Confira abaixo o nosso detonado de Resident Evil 2 – Cenário A de Leon tanto em texto quanto em vídeo.
Caminho até a Delegacia (RPD)
No começo do jogo e do nosso detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon, não tente matar nenhum zumbi, apenas siga pelo único caminho possível desviando dos inimigos até chegar à porta e entre nela.
Lá, você vai conhecer Kendo, dono da loja de armas. Aqui, você tem uma escolha a fazer, caso você pegue qualquer item (incluindo munições e itens de cura) no caminho até a RPD, você não terá acesso ao Zumbi Brad Vickers (que te dá acesso a novas roupas e uma cadência de tiros maior na pistola) logo antes de chegar na delegacia, mas caso você prefira, pegue as munições.
Quando você caminhar para pegar a segunda munição, zumbis vão quebrar a vidraça e atacar Kendo. Mate-os para pegar a Shotgun que ele carregava.
Saia pelos fundos da loja de armas e então vá até o furgão no final da rua para que a porta da quadra seja aberta pelos zumbis. Derrube eles e passe correndo (não precisa matá-los, derrubar é o suficiente).
Continue pelo caminho, subindo a lixeira, derrubando a mulher com 3 ou 4 tiros e ignorando o resto dos zumbis (se você for rápido o suficiente, dá pra fazer isso antes deles chegarem na frente da lixeira, caso contrário, você terá que matar todos ou levar alguns golpes para continuar).
Continue o caminho ignorando os zumbis e então entre no ônibus. Lá, pegue a munição no banco, mate a zumbi que está se arrastando e derrube o zumbi de pé (não precisa matar, poupe munição) para continuar.
Siga em frente e então, ao chegar na frente da RPD, você vai encontrar dois caminhos, um pelo jardim e outro por baixo. Siga por baixo para evitar os inimigos. Ao subir a escada, verifique o arbusto na sua frente para encontrar uma Erva Verde. Entre na RPD.
Delegacia
Esta é de longe a maior sessão do nosso detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon
Chegando na delegacia de polícia, siga pela segunda porta à esquerda. Lá você vai encontrar Marvin, que vai te dar um Blue Key Card para você destrancar as portas. Siga até a recepção, pegue a munição no balcão e então acesse o computador para destrancar as portas. Caso você queira, é possível salvar aqui na Máquina de Escrever, usando um Ink Ribbon.
Destrancadas as portas, siga pela porta dupla à esquerda (a primeira porta, ao lado de onde você encontrou Marvin). Na nova sala, deixe a faca no baú e leve consigo a Pistola, Munição, Shotgun e um item de cura. Aqui vale ressaltar que caso você use o item de cura First Aid Spray, o seu Rank final do jogo vai baixar, então, se possível, concentre-se em usar as Ervas. Siga pela porta no final da sala.
No novo corredor, equipe a Shotgun antes de mais nada. Aqui, você conhecerá o primeiro BOW especial do jogo, o Licker. Uma dica: ele é cego, então ele não consegue enxergar onde você está, e reage ao som, ou seja, se você caminhar, ele não vai saber onde você está. Para matá-lo atire com a Shotgun nele, 2 a 3 tiros devem ser o suficiente (o tiro para frente acerta bem mais do que o para baixo, caso ele não esteja colado em você).
Pegue a Erva Verde no final do corredor e então siga pela porta no final dele, pois a porta à direita está trancada.
Neste novo corredor, siga por ele e então entre na primeira porta. Nessa sala (uma sala de conferências), você pode pegar o Operation Report na mesa à esquerda da porta. Siga para a saleta ao fundo e então use o Isqueiro na Lareira para pegar o item Red Jewel. Além disso, pegue munição para a pistola abaixo do disjuntor na direita. Volte e continue avançando pelo corredor até chegar à porta.
No novo corredor, você vai encontrar dois zumbis te cercando e um mais distante. Se você ainda tem munição de Shotgun, equipe-a e então atire pra cima quando um zumbi estiver próximo a você para explodir a cabeça dele. Aprender esse truque é importante, pois você pode matar vários zumbis ao mesmo tempo com ele e assim economizar munição. Gaste toda a munição da Shotgun nesses zumbis mesmo, e então siga para a sala ao lado da escada (pegando as Ervas Verdes ao lado da porta) para encontrar uma nova Safe Room com baú e máquina de escrever para salvar.
Nessa sala, há um Ink Ribbon ao lado da Máquina de escrever, Munição para a Pistola nos escaninhos (armários pequenos) ao lado do baú e uma área de revelação de fotos na saleta ao lado, além do Operation Report 2 em cima da mesa em que a Máquina de Escrever se encontra.
Deixe a Red Jewel e a Shotgun no baú, e então suba a escada.
Lá em cima, você vai encontrar mais um quebra-cabeça ao final da sala. Nele, há uma estátua segurando uma segunda Red Jewel, e duas estátuas viradas para a parede, que podem ser empurradas. Empurre a estátua da direita para o quadrado da esquerda e a estátua da esquerda virada para o quadrado da direita, como indica a foto abaixo:
Depois de pegar a segunda Red Jewel, siga pela porta para o próximo corredor. Nele, mate os zumbis e então entre na primeira porta, para a sala dos STARS.
Lá dentro, pegue a segunda Shotgun dentro do armário, um First Aid Spray na bolsa de primeiros socorros no canto da parede à direita e finalmente o Chris Diary, onde você descobrirá que Chris Redfield está na Europa. Junto dele, você vai encontrar o Unicorn Medal, e então Claire vai aparecer.
Leon vai explicar a situação pra ela e também dar um rádio a ela. Volte até a recepção da RPD, use o Unicorn Medal na fonte para ela cuspir a Spade Key (inspecione ela para revelar o nome).
Retorne pela porta que você entrou. No corredor em que você mata o primeiro Licker, há uma porta que agora pode ser destrancada. Entre nela. Na nova sala, siga até o final dela e arraste a escada para subir nela e então pegar o Square Crank.
Saia da sala e avance novamente pelo corredor. Aqui, uns zumbis vão tentar te agarrar, mas eles não tiram vida caso isso aconteça. Siga até o final do corredor e então entre na sala ao lado da escada. Deixe o Square Crank e a Red Jewel, mantenha a Pistola, Munição, Shotgun e um item de cura (uma Green Herb serve).
Siga até o corredor da sala dos Stars e então entre na porta ao final dele, que agora pode ser destrancada. Equipe a Shotgun antes de entrar na nova sala.
Aqui, você encontrará um monte de zumbis se alimentando de um pobre coitado. Com a Shotgun, se você ficar ao lado do banco na parede, é possível destruir a cabeça de dois ou três zumbis com apenas um tiro bem dado para cima, como a foto abaixo mostra:
Mortos os zumbis, siga pelo corredor e então peque a munição para a pistola no buraco à direita. Retorne e siga pelo outro caminho, reparando que há uma mesinha antes da porta que pode ser aberta com uma Small Key, quando obtivermos ela.
Na nova sala, que é uma biblioteca, suba a escada e siga até o final desse caminho para o chão ceder e você cair atrás das prateleiras. Ative o circuito para a prateleira que bloqueia o caminho mover-se.
Depois disso, mova as duas prateleiras da esquerda uma vez para a direita (Right) para um painel descer e você conseguir pegar o Bishop Plug. Saia pela porta dupla no mesmo andar em que você entrou, não esquecendo de pegar a Erva Vermelha no vaso ao lado da porta.
Nesse novo corredor no segundo andar, mate os zumbis e então siga pelo caminho no final do corredor à direita. Aqui você encontrará um novo baú, na sala da secretária. Além disso, há o Secretary’s Diary A em cima da mesa e um Ink Ribbon.
No baú, deixe o Square Crank e o Bishop Plug, e pegue as duas Red Jewel consigo. Siga pelo caminho. Nessa nova sala, mate os zumbis (há um perto de você e um próximo ao incêndio) e então entre pela porta da direta. Nesse novo corredor, siga até a porta azul à sua frene e destranque-a, mas não entre nela. Agora, siga correndo até o final do corredor. Cuidado pois um monte de corvos vão invadir a sala.
Na área de fora, você vai ver o helicóptero pegando fogo, vamos apagar esse fogo. Para isso, desça a escada. Nessa nova parte, você deve seguir pela direita e ir até a casa no fundo, ignorando todos os zumbis se possível.
Nessa nova sala, pegue o Valve Handle e a Munição para a pistola. Cuidado, se você tentar abrir a porta ao fundo, dois zumbis vão invadir a sala colados em você, não faça isso.
Retorne pelo caminho que você veio e use o Valve Handle abaixo da caixa d’água para apagar o incêndio do Helicóptero. Pegue Munição para a Pistola dentro dele.
Retorne e então siga pelo caminho que estava bloqueado pelo fogo para a nova sala. Nessa nova sala, você deverá usar as duas Red Jewel no colar de cada uma das estátuas para pegar o King Plug. Não se esqueça da Diamond Key brilhando em cima das caixas e também da Munição para a Shotgun.
Retorne para a sala da Secretária e acesse o baú. Deixe o King Plug e Valve Handle, recarregue a Shotgun e deixe o excesso de munição dela. Além disso, caso você queira ter um lugar a mais no seu inventário, deixe os itens de cura também, pois vamos encontrar várias Ervas Verdes no caminho. Traga a Small Key
Agora, volte pela área externa do Hall até a Biblioteca, depois vá pela porta marrom. Aqui, abra a mesinha com a Small Key para pegar a Hand Gun Parts. Não combine-a com a pistola ainda, pois ela recarrega a pistola completamente quando você fizer isso, então você pode ganhar uns tiros grátis nessa.
Depois disso, siga para o corredor onde fica a sala dos STARS. Continue avançando e então desça a escada, siga até a porta do final do corredor, que estava trancada. Nessa sala há 5 ou 6 zumbis. Se você conseguir ficar num canto ao lado da pilha de papéis, é possível explodir as cabeças dos zumbis de dois a dois, e depois finalizar os que estão mais ao fundo com a pistola.
Nessa sala, há um Film (item opcional, você revela ele na sala ao lado da escada) e munição para a Shotgun. Destranque a porta e retorne para a sala onde você encontrou Marvin no começo do jogo. Ele vai virar um zumbi. Acabe com ele.
Depois de matar Marvin, pegue a Heart Key em cima da mesa. Na sala anterior, há Munição para a Pistola nos armários, uma Green Herb ao lado da porta, além do file Memo to Leon em cima de uma das mesas.
Retorne para o Hall de entrada pela porta que o Marvin trancou lá no começo do jogo. Agora, caso você queira, vá rapidamente até o baú deixar itens sobressalentes, como o Film no báu na primeira porta da direita, mas depois volte pelo Hall e então entre pela porta à direita da porta de entrada, antes de descer aquela escadinha na entrada da Delegacia.
Nessa nova sala, mate os zumbis (é possível fazer isso com 3 tiros bem dados de Shotgun para cima, confira no vídeo) e então siga pelo corredor até o final da sala, ignorando a porta dupla azul.
Na nova sala, mate os 4 zumbis e então entre pela primeira porta, bege. Aqui, espero que o seu coração esteja forte, pois você precisa pegar o item Cord na prateleira, e quando você fizer isso um Licker vai aparecer arrebentando o vidro. Saia daí o mais rápido possível, se você for rápido o suficiente, dá pra sair sem ele te atacar, caso contrário, mate-o e pegue o First Aid Spray em cima da mesa.
Caso você entre na sala ao lado dessa, você encontrará o Licker que ignorou na sala anterior, e uma Small Key. Ela pode ser usada naquela sala do baú à esquerda do Hall de entrada para pegar munição. Você decide se prefere trocar 2 balas de Shotgun por 15 de Handgun, mas no vídeo do detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon eu deixei esse passar.
Retorne agora para aquela porta dupla azul que ignoramos há pouco. Mate os zumbis nessa sala. No baú, use o código 2236 para pegar um mapa da delegacia de polícia e Munição para a Shotgun.
Na saleta ao lado dessa sala de trabalho dos policiais, há um policial morto no chão. Pegue Munição de Pistola no corpo dele e então avance pela porta no fundo, descartando a Heart Key.
Siga pelo corredor e então use o Cord no circuito daqui para fechar as janelas (você vai entender porque em seguida), pegue munição para a Shotgun na estante e caso você precise agora, há duas Ervas Verdes ao lado da porta em que você entra nesse corredor. Desça pelas escadas.
Mate os dois cachorros aqui. Siga pela porta dupla avermelhada para a Boiler Room. Aqui, a solução do puzzle é Up, Up, Down, Up, Down.
Siga pelo corredor ao final onde há uma placa escrito “Parking” (o outro lado dá num corredor sem saída com dois cachorros e um baú ao final de um bueiro). No estacionamento, você vai conhecer Ada Wong, que quase acerta um tiro em você.
Ela vai pedir ajuda para empurrar um carro forte, para desbloquear uma porta. Ajude-a, afinal você é um cavalheiro. Antes de entrar pela porta, repare que há uma Erva Verde no portão da garagem ao fundo, caso você estiver precisando.
No novo corredor, siga até o final dele (pegando a munição em cima da mesa no meio do caminho) para encontrar-se com Ben, o repórter que Ada está procurando. Depois da conversa, pegue o Manhole Opener (um pé de cabra) e então siga pela porta no meio do corredor anterior que você ignorou.
Aqui você encontrará um canil com dois cachorros presos. Vá até o final do canil para que eles destranquem a cela e então mate-os. Depois disso, use o Manhole Opener no bueiro para abri-lo. No esgoto, há duas aranhas gigantes, você não precisa matá-las, mas deve correr pelo corredor estreito para elas não te acertarem, pois elas são venenosas.
No novo local, entre pela porta à esquerda (onde está escrito Storage, ou Depósito em português) para encontrar uma máquina de escrever, um baú e uma Erva Azul (cura envenenamento). Guarde os itens sobressalentes e traga consigo a Pistola, Munição, Item de Cura e Shotgun sem Munição extra, além dos três Plugs que você pegou até aqui.
Siga até a próxima sala do corredor e então vá até o painel, insira os três plugs e volte. Leon e Ada vão se encontrar novamente, e ele vai ajudá-la a pular pelo buraco de ventilação para acessar o novo corredor.
Ada Parte 1
Agora, você estará controlando Ada nesta parte do detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon. Siga pela porta e nessa nova sala mate os dois cachorros que estão ali. Siga pelo galpão e então desça pelo elevador. No final desse corredor, você vai encontrar Munição para a Shotgun. Volte.
Agora, siga pelo outro caminho. Aqui você vai encontrar um puzzle bem fácil, onde você deve descer pelos degraus até as caixas de madeira e alinhá-las na parede de modo a fazer uma ponte com elas.
Para tanto, suba pela caixa e então desça no cantinho aberto. Empurre a caixa do meio um empurrão para a direita, depois empurre a caixa da esquerda até ela colar na parede. Finalmente, empurre a caixa da direita até a parede. Volte para cima, ative o circuito para encher o buraco de água e assim conseguir ir até a parte inacessível anteriormente.
Pegue então a Club Key. Depois disso, retorne até Leon para Ada entregar o que ela encontrou para ele.
Delegacia – Parte final
Agora que você tem a Club Key, retorne pela garagem até onde você enfrentou os dois primeiros cachorros, novamente tendo cuidado para não ser pego pelas Aranhas Gigantes no esgoto.
Nessa área onde haviam os cachorros, você vai encontrar dois Lickers. Novamente, a dica é caminhar ao invés de correr para eles não te ouvirem, e assim descer a bala na cara deles quando estiver pertinho. Depois disso, entre no Necrotério, a porta dupla com a luz alaranjada. Vá até o final dela para pegar o Red Card Key no armário. Saia correndo da sala antes dos zumbis levantarem e você não vai precisar matar nenhum deles.
Agora, vá até a sala com o leitor de cartão no final do corredor, use o Red Card Key nele para acessar o depósito de armas. Nele, você vai encontrar duas Munições de Pistola e uma de Shotgun. No armário, ainda há dois itens, o Sidpack (aumenta seu inventário em dois itens de capacidade) e a Machine Gun.
Aqui você tem que fazer uma escolha, caso você leve um desses itens, ele não vai ficar disponível para Claire no Cenário B, e caso você use a Machine Gun, o seu Rank final será diminuído, então eu não levo nenhum deles no vídeo, deixando o Sidepack para o cenário B.
Suba a escada para voltar ao corredor onde você colocou o Cord anteriormente. Aqui, entre na porta ao lado da escada usando a Club Key para encontrar Munição para a Shotgun no armário e a Magnum em cima de uma mesinha junto ao vigia morto. Além disso, pegue o Watchman’s Diary em cima da mesa.
Retorne pelo corredor onde viemos e então vá até o final do corredor que dá naquela sala onde o Licker quebrou a janela. Abra a última porta que faltava (há uma Erva Vermelha no chão caso você ainda não tenha pego) com a Club Key. Descarte-a.
Nessa nova sala, vá até o fogareiro e acenda-o com o Isqueiro. Agora, ative as estátuas do meio, direita e esquerda nessa ordem para que a engrenagem (G. Cogwheel) caia da parede. Pegue-a. Além disso, há um First Aid Spray na parte de trás da mesa, caso você deseje levá-lo.
Retorne para o Hall Principal da Delegacia e então suba a escada de emergência para o segundo andar. Aqui, você vai dar de cara com um Licker, mate-o. Vá até a sala da secretária para deixar a Magnum e o excesso de itens de cura que você tiver. Leve consigo o Square Crank e o G. Cogwheel.
Retorne pelo corredor do segundo andar do Hall de entrada e então vá até a biblioteca. Suba para o terceiro andar da biblioteca e então avance pela porta. No novo corredor, vá até a nova porta para chegar na Clock Tower da Delegacia. Use o Square Crank no buraco da parede à direita para descer uma nova escada. Suba por ela, use o G. Cogwheel no mecanismo e então ative-o.
Um painel vai descer da parede, nele você encontra o último dos Plugs, o Knight Plug. Pegue-o e desça pelo escorregador para chegar no subsolo ao lado da garagem. Ben será atacado, vá até ele ver se tá tudo bem com ele. Spoiler: não está.
Chegando lá, Ben morre e então Ada aparece novamente para logo depois separar-se outra vez de Leon. Você receberá de Ben antes dele morrer o Mail to the Chief, que explica que o Chief Brian Irons estava conspirando junto com a Umbrella para acobertar o incidente da Mansão Spencer, em Resident Evil 1.
Agora, volte pelo esgoto, evitando novamente as aranhas (eu juro que essa é a última vez) e então siga até o Depósito. Salve o jogo pois vem chefe por aí. Pegue sua Pistola, Shotgun e Magnum, respectivas munições e também um item de cura.
Siga até a sala ao lado e antes de poder inserir o Plug, você terá que matar o chefe G Embryo, o embrião implantado em Brian que agora virou um monstro completo.
Chefe G. Embryo
Para matar o G. Embryo, basta atirar nele rapidamente com a Magnum. Cuidado com os embriões que ele larga no chão, você pode atirar neles ou com a Shotgun (atirando pra frente você mata eles e ainda causa dano no chefe) ou com a Handgun.
Morto o inimigo, use o último plugue no painel para avançar pelo novo caminho e dar adeus à delegacia. Fim da Parte 1 do detonado de Resident Evil 2 – Leon A.
Esgotos – Parte 1
A segunda área do nosso detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon é a menor delas. Você vai se reencontrar com Ada, que concorda em seguir com Leon por hora.
Nessa nova sala, que parece uma sala de controle, arraste o armário para descer para uma nova sala. Aqui, acenda as lamparinas para revelar munições.
De volta ao andar de cima, você encontra o Sewer Manager Fax em cima da mesa, além de munição para a Pistola na estante vermelha.
Pegue o Valve Handle no baú e deixe a Magnum, assim como a munição dela, você não vai precisar dela tão cedo.
Siga pelo caminho e após a cutscene, você vai estar controlando Ada novamente.
Ada – Parte 2
Com Ada, tudo o que você tem que fazer é perseguir a mulher que baleou Leon. Mate os inimigos no caminho e cuidado com as baratas que aparecem no cano. Depois disso, você verá mais uma cena com Ada. Retorne por onde veio para retomar o controle de Leon.
Esgotos – Parte 2
Depois de Leon acordar, é hora de mais uma sessão do nosso detonado de Resident Evil 2, Cenário A de Leon.
Descendo na parte do esgoto, você vai notar que o duto por onde Ada subiu está bloqueado. Vá para cima e verifique os soldados mortos para pegar munição para a Shotgun e o Wolf Medal. Depois disso, vá para baixo e então pela porta à direita (mate as aranhas gigantes se você não tiver matado, ou simplesmente ignore-as, mas você vai ter que passar por aqui algumas vezes).
Na próxima sala, mate as aranhas e já aproveite para deixar o Wolf Medal no painel antes da água corrente que está bloqueando seu caminho. Vá pela única porta que é possível avançar.
Nesta nova sala, use o Valve Handle para descer a plataforma, atravesse-a, e então use o Valve Handle novamente para a plataforma subir de andar outra vez.
Pegue a erva e a munição para Shotgun. Caso queira, salve, pois vem um chefe pela frente. Avance para a próxima sala e então siga até o final do corredor. Você verá Ada atirando em alguma coisa na água. Eis que do nada, surge um Crocodilo Gigante, seu próximo adversário.
Chefe – Crocodilo Gigante
Nem tente atirar nesse inimigo, volte correndo até encontrar o botijão de gás no meio do túnel. Aperte X nele para ele cair no chão, volte mais um pouco e deixe o Crocodilo morder o botijão. Atire nele e você verá uma maravilhosa explosão da cabeça desse chefe. Fácil né?
Esgotos – Final
Agora reunido com Ada novamente e com uma bandagem no tiro que ele levou, Leon e Ada devem ir por onde ela veio.
Você se encontrará onde Anette e Ada tiveram seu confronto. Vá até o painel de controle para pegar o Sewer Menager Diary e o Eagle Medal.
Agora volte por onde Ada chegou nessa sala, usando o Valve Handle para desligar o duto de ventilação, e então faça o caminho até o painel com a água corrente para colocar a última medalha e desbloquear o caminho.
Continue avançando pelo caminho até chegar num bondinho. Ative o painel do lado direito e então entre nele com Ada.
Aqui, William Wirkin vai atacar vocês, basta sair de onde começa a cair poeira para evitar que ele te acerte com a garra dele. Depois de evitar o ataque, atire na mão do inimigo até o confronto acabar.
Chegando na nova localidade, você verá um lançador de sinalizadores ao lado do bonde, use o Lighter nele para disparar um sinalizador e iluminar a área para revelar a W. Box Key.
Avance pelo corredor e na próxima área siga pelo caminho da direita, matando os zumbis para encontrar o Shotgun Parts no corpo do personagem já morto nessa área.
Agora, você tem aí 5 tiros grátis de shotgun para matar os inimigos antes de combinar a Shotgun Parts com a sua Shotgun para obter a Custom Shotgun.
Agora, no mesmo corredor, num dos caminhos você encontra duas ervas, e no outro a porta para a próxima sala.
Nesta sala, há um baú, um First Aid Spray, munição para a Magnum e Shotgun.
Guarde o Valve Handle e o W. Box Key, traga a Custom Shotgun, munição para ela, e itens de cura, além da pistola e munição, pois você enfrentará um novo chefe aqui. Salve o jogo se preferir (é uma boa, ele é difícil).
Na próxima área, pegue munição para a sua Pistola num dos baús. Pegue o mapa no caminho e depois entre no Vagão do trem. Ada será atacada e você terá que sair para enfrentar o que está lá. Antes de sair, pegue a munição pra Magnum dentro do vagão.
William Birkin – Parte 1
Esse confronto não tem muito mistério. Use a Custom Shotgun para matá-lo. Com dois tiros ele fica paralisado por um pouquinho de tempo, não ceda à tentação de dar um terceiro tiro, pois ele certamente vai te acertar um contragolpe, aproveite esse momento para fugir dele.
Depois de vencê-lo, Leon e Ada chegarão ao laboratório da Umbrella, a parte final do nosso detonado de Resident Evil 1, cenário A do Leon.
Laboratório
Chegamos à parte final do detonado de Resident Evil 1, cenário A do Leon.
Após Leon deixar Ada na enfermaria, pegue a munição de Shotgun e de Magnum na sala (a primeira está no armário, a segunda em cima da mesa). Traga consigo apenas a Pistola, Shotgun e munição para ambas (há várias ervas espalhadas por aqui, se você preferir, dá pra deixar mais um espaço de inventário aberto).
Siga pela esquerda e então siga pelo corredor azul. Vá até o final dele, na sala com a porta congelada. Lá dentro, pegue o Fuse Case e então coloque-o na máquina para ele ser transformado num Fuse. Pegue o First Aid Spray caso você deseje, e então volte até a área central entre o corredor azul e o vermelho. Insira o Fuse na peça central e então siga para o corredor vermelho.
Nele, entre na porta mais à direita. Pegue o Laboratory Securtity Manual no computador, ative o BOW Gas nele e então use o Isqueiro na planta para queimá-la e ter acesso à próxima sala. Dentro do armário desta sala em que você está, há um Flamethrower (Lança-chamas) que pode ser usado para matar plantas permanentemente, mas ele baixa o seu rank caso você o use, eu prefiro ignorá-lo.
Antes de ir até ela pelo duto, equipe a C. Shotgun e garanta que você ela está recarregada. Chegando nessa sala, você vai dar de cara com dois Lickers Pretos. Lembre-se, eles não te detectam caso você não corra, então aproveite que eles estão coladinhos e derreta eles na bala com a Shotgun.
Pegue duas munições de Shotgun dentro do armário, destranque a porta e então volte para o corredor. No corredor, vá até o outro lado e então ative o painel para abrir a porta. Aqui, vão aparecer duas plantas. Caso você tenha o lança-chamas, você pode matá-las permanentemente, mas caso você não tenha pego ele, basta dois tiros de C. Shotgun para que elas caiam. Vale ressaltar que elas voltam à vida toda vez que você entrar e sair da sala, mas quando elas estão separadas, é fácil de desviar delas.
Avance para a próxima sala e rapidamente desça as escadas antes da planta reagir.
Lá em baixo, cuidado com os Lickers, novamente, caminhe para aproximar-se deles e atirar com a Shotgun o mais próximo possível. Pegue as ervas caso tenha espaço disponível.
Siga até o final do corredor para chegar numa nova sala com um baú no final dela. No computador à direita, há um mapa do Laboratório, pegue-o.
No baú, deixe a Shotgun e pegue a Magnum e a Munição dela, além da W. Box Key. Siga pela porta ao lado do baú.
Aqui, você vai encontrar uma bifurcação em T. Siga para a esquerda. Na próxima sala, há um armário com uma luz azul em cima, use o W. Box Key para pegar as Weapon Parts da sua Magnum.
Gaste as balas de Magnum que você tem nos zumbis da próxima sala antes de combinar as partes com ela para recarregá-la de graça. Nessa sala, você deve pegar o Red Keycard em cima da mesa. Retorne até a bifurcação, entre na próxima sala já com a C. Magnum recarregada.
Aqui você vai encontrar uma Mariposa gigante. Mate-a com 3 ou 4 tiros de Magnum. Mate as larvas em cima do teclado e então acesse o computador.
Coloque o usuário GUEST (ou NEMESIS na versão de Nintendo 64) para criar um usuário para Leon. Retorne até o corredor azul novamente, trocando a Magnum pela Shotgun no baú caso você deseje (se você tiver pelo menos umas 25 balas de Magnum, não precisa fazer essa troca).
Lá, você deve primeiro abrir a porta à direita e então registrar a digital do Leon no painel para que Claire ganhe uma arma nova no Cenário B.
Depois disso, acesse a porta ao lado desse portão que você ativou, descartando o Red Keycard em seguida. Nessa sala, mate os zumbis todos e então pegue o MO Disk, além da munição de Magnum e também um First Aid Spray caso deseje.
Saindo dessa sala, Leon vai encontrar-se com Anette Birkin, e após a cena obter o G. Virus.
Volte para o corredor Azul e Vermelho para a cena com Ada.
A sequência de autodestruição do laboratório vai começar, mas você ainda tem tempo. Retorne para a área vermelha e então siga até o baú dela. No caminho, vão aparecer uns zumbis pelados, mate-os.
No baú, pegue o MO Disk, Magnum, munição para ela, Shotgun, munição e todos os itens de cura que você conseguir carregar, pois vamos enfrentar o chefe final do jogo.
Retorne para a sala anterior e então use o MO Disk no computador em frente à porta fechada. Avance pelo corredor e então entre na próxima área.
Ative o elevador e então prepare-se para o chefe final do Cenário A de Leon em Resident Evil 2.
William Birkin – 2
Essa luta divide-se em duas partes, a primeira com Birkin de pé e a segunda de quatro, como um cachorro.
Logo no começo da luta, afaste-se dele e então dê três tiros de Magnum para ele transformar-se na segunda fase do combate.
Agora, tudo o que você tem que fazer é ficar movimentando-se e tentando encontrar um bom ângulo para punir Birkin quando ele descer das plataformas. Não é muito difícil, e há alguns momentos em que ele tranca no cenário, e você consegue acertar uns 3 ou 4 tiros numa boa.
Depois de uns 8 tiros, ele vai morrer. Daí basta acessar o elevador, seguir pelo corredor final e terminar o nosso detonado do Cenário A de Leon em Resident Evil 2.