PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a prova de que Crocodile é a mãe de Luffy...

Esta é a prova de que Crocodile é a mãe de Luffy em One Piece

Uma das teorias de fãs mais desconcertantes de One Piece é sobre Crocodile ser a mãe do Luffym, e pode ter alguma legitimidade por trás disso.

PUBLICIDADE
Esta é a prova de que Crocodile é a mãe de Luffy em One Piece
Reprodução: One Piece

Esta é a prova de que Crocodile é a mãe de Luffy em One Piece

Emporio Ivankov, líder do Reino de Okama e comandante do Exército Revolucionário, é o atual proprietário da Horm-Horm no Mi, a fruta do hormônio. Ele permite que Ivankov manipule os hormônios dentro de si mesmo, assim como de outros, com o propósito de curar, energizar e até mudar a forma do próprio corpo. O principal desses poderes é a capacidade de trocar o gênero de uma pessoa, aparentemente à vontade.

PUBLICIDADE

Enquanto Ivankov estava ajudando Luffy a tirar Ace de Impel Down, a prisão de maior segurança do mundo, eles encontraram Crocodile em seus níveis mais baixos. Ivankov revelou que eles têm uma história passada e ele conhece uma fraqueza de Crocodile, ameaçando expô-la se Crocodile não concordasse em ajudá-los a escapar. Este jab aparentemente benigno foi muito eficaz, e a ameaça de exposição fez com que Crocodile prestasse ajuda aos fugitivos.

O capítulo do mangá One Piece em que isso ocorreu foi lançado em 2009 e, apenas alguns dias depois, postagens no fórum discutiam a possibilidade de que Crocodile pudesse ter sido uma mulher. Claro, este é um enorme salto na lógica do que equivalia a uma troca muito pequena entre dois personagens secundários, mas ainda há algo a ser dito sobre sua validade.

Toda a teoria de Crocodile ser a mãe de Luffy é baseada nessa troca, bem como no fato de que a mãe de Luffy nunca foi mostrada na história. No entanto, o criador de One Piece, Eiichiro Oda, intencionalmente ou não, alimentou as chamas dessa teoria, acrescentando pistas de que Crocodile pode ter sido uma mulher.

Reprodução: One Piece

Cada volume de One Piece dedica uma seção às perguntas dos fãs, que são respondidas pelo próprio Oda. O “Shitsumon o Boshuu Suru”, ou SBS, geralmente inclui informações sobre o mundo de One Piece que não foram abordadas na história. Essas respostas nunca são nada além de adições interessantes de construção de mundo.

No SBS 63, um fã pediu a Oda para desenhar todos os Shichibukai como crianças, como ele havia feito para outros personagens nos volumes anteriores. De todos os Shichibukai, curiosamente, Crocodile é o único que parece andrógino. Em outra SBS, Oda também desenhou todos os Shichibukai como se fossem trocados de gênero, então já existe um design feminino para Crocodile.

PUBLICIDADE

Além disso, um flashback da execução de Gol D. Roger em Loguetown revelou que Crocodile estava presente. Seja para economizar espaço no painel ou talvez por algum outro motivo, ele é mostrado apenas de costas, com os longos cabelos, brinco e charuto do personagem à mostra. Dado há quanto tempo a execução de Roger ocorreu, é possível que Crocodile ainda fosse uma mulher neste momento.

Reprodução: One Piece

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

PUBLICIDADE

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.