InícioAnimeOne Piece - Todo o passado da Nami, explicado em detalhes

One Piece – Todo o passado da Nami, explicado em detalhes

PUBLICIDADE

Nami é uma das principais personagens da história de One Piece, e hoje vamos mergulhar de cabeça no passado dela e explicar em detalhes todos os pontos importantes.

PUBLICIDADE
One Piece - Todo o passado da Nami, explicado em detalhes
Reprodução: One Piece

One Piece – Todo o passado da Nami, explicado em detalhes

Nami foi introduzida em One Piece bem cedo, durante o arco de Orange Town. Ela foi o segundo Chapéu de Palha depois de Zoro a se juntar ao grupo de Luffy, no entanto, foi só no arco Arlong Park que os fãs descobriram mais sobre ela. Este arco foi centrado em torno de Nami, seguindo os eventos de Baratie, onde ela roubou a tripulação e o Going Merry. O resto dos Chapéus de Palha foram atrás dela e com Sanji se juntando ao grupo, Luffy alcançou Zoro e Usopp que já estavam na Vila Cocoyashi, uma vila localizada nas Ilhas Conomi, onde Nami cresceu.

PUBLICIDADE

A ilha de Nami foi revelada como estando sob o controle dos Piratas Arlong por 8 anos, e ela foi pintada para ser a única esperança do povo para libertar a ilha. Quando Arlong chegou a Cocoyasi, ele exigiu que todas as pessoas da ilha lhe pagassem um imposto para permanecerem vivos. Nami e Nojiko, sua irmã, foram protegidas por sua mãe adotiva, Bellemere. Tendo apenas o suficiente para Nami e sua irmã, Bellemere foi morta. Depois disso, Nami foi levada à força sob a proteção de Arlong, pois sua habilidade de criar gráficos navais de elite quando criança foi descoberta pelo grupo pirata. Conseqüentemente, Nami se tornou um trunfo para o grupo e, de muitas maneiras, uma escrava. Por mais corajosa que fosse , ela então pediu a Arlong que deixasse a ilha se ela pagasse a ele 100 milhões de berries.

Devido ao fato de Arlong não cumprir o acordo e ter seu dinheiro roubado nas mãos da Marinha, sua última esperança não era outra senão Monkey D. Luffy. Depois de pedir sua ajuda, Luffy deu-lhe uma mão sem hesitar e, com isso, ele e os outros três tripulantes lutaram contra Arlong. Em uma luta catártica, a tripulação conseguiu sair por cima após a batalha. Com isso, eles conseguiram finalmente libertar Nami e a ilha, e depois disso, Nami se junta aos piratas do Chapéu de Palha oficialmente como sua navegadora.

Reprodução: One Piece

Nami teve que suportar muito nas mãos do Homem-Peixe e ninguém poderia culpá-la se ela desenvolvesse um profundo ódio por eles. No entanto, Nami é uma das pessoas mais gentis do mundo de One Piece e também é muito forte. Isso foi indicado aos fãs quando ela conheceu Jinbe durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe.

Quando Luffy se infiltrou em Impel Down para salvar seu irmão Ace, ele conheceu um membro dos Shichibukai que acabou libertando, Jinbe. Após o timeskip, o papel de Jinbe na história ao lado dos Chapéus de Palha só cresceu. Durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe, Jinbe revelou que ele era a pessoa que detinha toda a responsabilidade quando se tratava de deixar Arlong vagar pelo East Blue. Em uma reviravolta chocante, foi revelado que toda a dor que Nami teve de suportar resultou de um simples erro de Jinbe.

Depois de explicar tudo para Nami e os outros, Jinbe passou a dizer que aceitaria qualquer punição que Nami quisesse infligir a ele. No entanto, apesar de ouvir que ele era a principal causa de seu sofrimento, Nami passou a dizer que não o culpava, já que Arlong era o culpado. Mesmo que Sanji se ressentisse de Jinbe pelo que ele permitiu que Arlong fizesse, ele apenas respeitou a decisão de Nami, apesar do castigo anterior deste Homem-Peixe. Com isso, Nami quebrou o ciclo de ódio ao decidir perdoar Jinbe e não se ressentir do Fishman, apesar de tudo que ela teve que suportar em sua vida.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.