Durante toda a história da franquia Naruto muitos personagens assumiram a função de Kage. Essa é a mais importante posição dentro das cinco vilas ocultas e por isso são sempre escolhidos os ninjas com habilidades extraordinárias.
No entanto, mesmo entre os personagens mais poderosos, existem ainda aqueles que conseguiram chegar a outro patamar, que graças as suas proezas memoráveis, salvaram milhares de vidas e suas ações serão lembradas para a eternidade.
Por isso, resolvemos fazer uma lista com os 5 Kage de Naruto que atingiram o nível de deuses.
Minato Namikaze
Começando por Minato Namikaze, ele foi o Quarto Hokage e também era conhecido como Relâmpago Amarelo de Konoha, apelido que ganhou graças a sua incrível velocidade e aos seus reflexos praticamente instantâneos. Uma das suas habilidades mais poderosas foi a Técnica do Deus Voador do Trovão, que basicamente permitia Minato se teletransportar instantaneamente para um local marcado. Uma das suas maiores proezas foi ter conseguido entrar no Modo Kurama durante a Quarta Grande Guerra Ninja
Tobirama Senju
Além de ter sido o Segundo Hokage, Tobirama é nada menos que o irmão de Hashirama Senju, conhecido como um dos mais fortes shinobis que já existiram. Embora não tenha sido tão habilidoso quanto o seu irmão, Tobirama foi o criador da Técnica dos Clones das Sombras, muito usada por Naruto durante toda a série, além de ser um hábil utilizador dos Ninjutsus de Espaço–Tempo, que o permitiam ser tão veloz quanto Minato. A sua grande proeza em vida foi ter derrotado Izuna Uchiha, que junto com o seu irmão Madara, eram conhecidos como os membros mais fortes do clã Uchiha.
Naruto Uzumaki
Esse basicamente dispensa apresentação, atual Sétimo Hokage, durante toda a sua jornada Naruto foi o protagonista de grandes proezas e atos heroicos. Além de possuir ao chakra de Kurama, que o permite entrar no Modo de Chakra do Nove-Caudas, Naruto ainda recebeu o poder do Sábio dos Seis Caminhos, um modo que oferece sabedoria e força divinas.
Hiruzen Sarutobi
Hiruzen Sarutobi é outro daqueles personagens de proezas incontáveis, além de ter sido o Hokage mais antigo de Konohagakure, Hiruzen foi o professor dos Sannin, o lendário trio de ninjas mais famosos da Vila da Folha. Mesmo tendo ficado um pouco mais fraco na velhice, em seu auge Hiruzen facilmente poderia derrotar qual shinobi, já que ele dominava a Liberação de todos os elementos, conhecia basicamente todos os jutsus e conseguia contra-atacar qualquer ataque, uma prova disso é que ele também era conhecido como “O Professor”.
Hashirama Senju
Finalizando a lista temos Hashirama Senju, que apenas o apelido de “Deus Shinobi” já deve ser o suficiente para demonstrar a sua força. Fundador de Konohagakure, Hashirama foi Primeiro Hokage e era uma pessoa muito calma, sempre buscando a paz entre os clãs ninjas. O seu poder sempre foi reconhecido até mesmo pelos seus adversários, como Marada que chegou a admitir que era inferior a Hashirama. As suas reservas de Chakra eram praticamente ilimitadas, sendo maiores até mesmo que as de Naruto. Além de ter resistido ao controle mental depois de ser reencarnado, Hashirama era um dos poucos que conseguia conter as Bestas com Caudas com relativa facilidade, graças as suas técnicas de Liberação de Madeira.
E aí, gostou da lista? Comenta aqui embaixo!
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.