Apresentado ainda na primeira temporada de The Mandalorian, o Darksaber é um dos elementos centrais da série, que voltou a ser mencionado agora na estreia da 3ª temporada. No entanto, muitos fãs podem ficar um pouco confusos sobre o motivo dos Mandalorianos valorizarem tanto essa arma.
Para entender isso primeiro é preciso falar um pouco da história do Darksaber, que foi criado ainda na época da Velha República por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a se juntar à Ordem Jedi. Com a morte de Vizsla, o sabre foi mantido no Templo Jedi, mas durante a queda da Velha República, a arma foi roubada pelos Mandalorianos do clã Vizsla.
Desde então, o Darksaber foi passado de geração em geração dentro do clã Vizsla e se tornou um importante símbolo da cultura Mandaloriana. Dessa forma, como para obter o Darksaber é necessário derrotar o seu portador anterior, aquele em posse da arma é considerado o mais digno entre os Mandalorianos e consequentemente o responsável por liderá-los.
Inclusive, isso é relembrado por Bo-Katan Kryze no final do primeiro episódio da 3ª temporada, com ela dizendo que como Mando é o portador do Darksaber, ele é o único capaz de unir os clãs Mandalorianos.
No entanto, como Mando agora é considerado um apóstata pelos Filhos do Olho após retirar o seu capacete, ele primeiro deseja conquistar a sua redenção se banhando nas Águas Vivas de Mandalore.
Lembrando que o episódio 2 da 3ª temporada de The Mandalorian será lançado no Disney+ na próxima quarta-feira (8).
Confira também:
- The Mandalorian – Por que Mando quer o IG-11 de volta?
- The Mandalorian – O que é aquilo que Grogu viu no hiperespaço?
- The Mandalorian – O que aconteceu com a superfície de Mandalore?
- The Mandalorian – O que significa o título “Apóstata” do primeiro episódio da 3ª temporada?
- The Mandalorian – Qual a idade de Grogu?
- The Mandalorian – Quantos episódios terá a 3ª temporada e quando eles vão ao ar?