Dragon Ball GT é a sequência original de DBZ, mas a razão por trás de sua existência é baseada em uma mentira, que cria um enorme buraco na trama de Dragon Ball.
Dragon Ball GT só aconteceu por causa de um grande buraco na trama
Em Dragon Ball GT temporada 1, episódio 1, Goku e Uub estão terminando seu treinamento no Mirante, e quando terminam, Uub voa de volta para sua família. Enquanto isso, o Imperador Pilaf e sua tripulação estão invadindo o Mirante na esperança de roubar as Esferas do Dragão e, embora tenham sido tecnicamente bem-sucedidos, na verdade roubaram as Esferas do Dragão Estrela Negra em vez das originais. Então, sem pensar em nada, Pilaf usa essas misteriosas esferas e acidentalmente deseja que Goku se torne uma criança novamente depois que o herói Saiyajin aparece para detê-los – e ao fazer isso, cria um enorme buraco na trama que percorre toda a série.
Pilaf nunca teria desejado que Goku fosse uma criança, acidentalmente ou não
A última vez que o Imperador Pilaf poderia ser considerado uma ameaça para Goku foi durante os dias do clássico Dragon Ball, mas mesmo assim Pilaf não era nada comparado aos outros vilões que Goku enfrentou na época – incluindo o Exército Red Ribbon e o Rei Piccolo. Basicamente, Pilaf nunca chegou perto de derrotar Goku, não importa sua idade. A única vez que Pilaf conseguiu capturar Goku, Goku se transformou em um Grande Macaco e quase matou Pilaf e toda a sua tripulação, então isso não deveria ser considerado uma ‘vitória’ no canto de Pilaf. Então, quando Goku impediu Pilaf de usar as Black Star em Dragon Ball GT, e Pilaf reclamou em voz alta que desejava que Goku fosse uma criança porque era mais fácil lutar quando criança, GT criou um buraco na trama porque Pilaf nunca diria isso.
O imperador Pilaf não tem motivos para pensar que Goku era mais fácil de lidar quando criança, pois cada uma de suas experiências mostra como Goku derrotou Pilaf sem suar a camisa. Então, como Pilaf não teria motivos para dizer o que disse, ele não teria acidentalmente desejado que Goku se tornasse uma criança, e se ele não tivesse feito isso, toda a série GT não teria acontecido – provando que Dragon Ball GT só existe por causa de um grande buraco na trama.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.