Quando perguntado quais eram seus sonhos e objetivos, ainda no começo da série clássica em Naruto, Sasuke respondeu que queria ganhar força e poder para assassinar um certo alguém. Esse indivíduo viria a ser Itachi Uchiha, irmão de Sasuke e responsável pelo massacre do clã Uchiha, da qual apenas Sasuke havia sobrevivido.
Quando fomos apresentados para Itachi, entendemos porque Sasuke tinha tanta fome de poder para poder enfrentá-lo: Itachi fez três jounins de Konoha de gato e sapato e completamente destruiu o irmão com uma facilidade assustadora.
Todo o arco de Sasuke foi definido pela sua ânsia em matar o próprio irmão e a batalha foi sendo muito antecipada. Foi acontecer somente em Naruto Shippuden – nos capítulos 134-143 e episódios 384-412.
Nesse meio tempo, Sasuke fugiu de Konoha para treinar com Orochimaru, encerrando o treinamento após absorver o próprio Sannin, enquanto Itachi começava a definhar por sua estranha e misteriosa doença.
Mas quando finalmente chegou a hora, a batalha foi realmente tudo isso? Valeu a pena toda a antecipação? O hype?
Masashi Kishimoto, autor e mangaká de Naruto, mostrou alguns de seus melhores painéis nesse combate, em artes tão incríveis e cinematográficas, com tantos detalhes e demonstração clara da velocidade e capacidade dos ninjas que o trabalho dos animadores ficou mais fácil.
Variedade de ninjutsu, genjutsu, taijutsu e todos os jutsus de armas e shurikens entre os dois gênios Uchiha, com toda a emoção do combate – o ódio extremo de Sasuke e o controle ressabiado de Itachi.
E eu disse que o trabalho dos animadores ficou mais fácil, mas isso não significa que nada foi mal feito no anime. Pelo contrário, a representação do mangá foi fiel e ainda tiveram espaço para animações extras incríveis e fluídas.
Não sei dizer se superou o hype, mas a batalha entre os Uchiha foi certamente uma das mais divertidas e emocionantes de toda a série, tanto no papel quanto nas telas.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto