InícioAnimeAfinal, por qual motivo Pain demorou tanto para atacar Konoha em Naruto?

Afinal, por qual motivo Pain demorou tanto para atacar Konoha em Naruto?

PUBLICIDADE

Se existe uma coisa que ainda hoje acaba confundindo diversos fãs de Naruto é como funciona passagem de tempo da franquia. Embora o salto temporal da primeira para a segunda parte da história deixe claro que se passaram cerca de 2 anos, entre alguns arcos é difícil saber exatamente quanto tempo se passou.

PUBLICIDADE

Justamente por isso, muitos fãs acabam se questionando como Naruto teve tanto tempo para aprender o Modo Sábio e porque Pain não atacou Konoha logo depois que derrotou Jiraiya.

Primeiramente, vale lembrar que como Jiraiya conseguiu antes de morrer neutralizar o primeiro Caminho Animal e enviá-lo para Konoha, Nagado precisou de um tempo para repor essa falta, escolhendo para substituí-lo o cadáver de uma kunoichi conhecida como Ajisai, que se tornou o segundo Caminho Animal.

PUBLICIDADE

Além disso, após a morte de Jiraiya ainda temos os arcos da batalha de Sasuke contra Itachi e no anime o arco da Liberação do Seis-Caudas. Só depois disso é que finalmente entramos no arco do Ataque de Pain.

Assim, levando em conta que o corpo físico de Nagato possui uma mobilidade extremamente limitada e que a Vila Oculta na Chuva provavelmente não fica muito perto de Konoha, podemos estipular que Naruto conseguiu treinar o Modo Sábio por pelo menos umas duas semanas.

Embora seja um período relativamente curto para dominar uma técnica que o próprio Jiraiya levou tanto tempo para aprender, Naruto conseguiu acelerar bastante o seu treinamento graças as suas enormes reservas de chakra e principalmente aos seus Clones das Sombras.

Afinal, por qual motivo Pain demorou tanto para atacar Konoha?

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.