Naruto Uzumaki, o protagonista da série homônima criada por Masashi Kishimoto, foi criado como um protagonista padrão de anime shonen: determinando, esfomeado, invencível e burro feito uma porta.
Talvez em razão do fato de ter praticamente se criado sozinho e tendo sido rejeitado pela sociedade, Naruto se tornou uma criança inocente, simples e com dificuldade de aprender conceitos que outros da mesma idade conseguiam com muita facilidade.
Até seus maneirismos como criança eram ligados a seu suposto baixo nível de inteligência. Mesmo assim, Naruto perseverou e venceu todas as dificuldades. Se ele não era o ninja mais inteligente de todos os tempos, sua determinação e resiliência em fazer o certo foram inigualáveis.
E enquanto testes escritos e definições específicas eram complicadas para o garoto, no campo de batalha ele era um gênio, intintivamente dominando conceitos extremamente avançados – mesmo sem saber se explicar perfeitamente depois.
A série Naruto se encerra com o protagonista se tornando Hokage, líder de sua Vila, após concluir anos de estudos e aprimoramentos para garantir que sua capacidade de liderança fosse equiparada à sua inteligência no campo de batalha, resiliência em aguentar as porradas da vida e vontade interminável de proteger seus amigos e família para fazer um mundo ninja melhor.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.