Sendo um dos ninjas mais poderosos da franquia Naruto, Tobirama teve um papel extremamente importante durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, principalmente utilizando a sua Técnica do Deus Voador do Trovão, que não só deu bastante trabalho para Obito como também foi a grande protagonista de um dos seus momentos mais épicos.
Logo após Obito ter assumido a sua forma como Jinchuriki do Dez-Caudas, Tobirama utilizou a Técnica do Deus Voador do Trovão de forma tão rápida quem nem mesmo Minato, Naruto e Sasuke conseguiram acompanhar.
Fazendo uso de um Clone das Sombras – outra técnica criada por ele -, Tobirama removeu uma esfera expansiva que estrava conectada ao corpo do Quarto Hokage e em menos de um piscar de olhos teletransportou o seu clone para trás de Obito e fez com que a esfera explodisse.
Vendo que até mesmo Minato estava impressionado com a velocidade, Tobirama explica que muito antes na luta ele já havia deixado a sua marca em Obito, e por isso ele conseguido se mover instantaneamente para a sua posição, mesmo que tudo isso tenha sido feito com um clone.
Posteriormente, ainda nessa mesma sequência de combate, Tobirama e Minato utilizam novamente a Técnica do Deus Voador do Trovão em conjunto para permitir que Naruto e Sasuke conseguissem atacar Obito, embora o seu corpo de Jinchuriki não tenha sofrido muitos danos.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.