Hidan é um dos membros da Akatsuki, e conseguiu entrar na organização criminosa por possuir a alcunha de ser um imortal. E visto que ele foi cortado em pedaços por Shikamaru e ainda sim sua cabeça não parava de falar, é bem possível que isso seja verdade.
O shinobi imortal atribuía seus poderes ao deus Jashin, divindade para quem Hidan sacrifica suas vítimas em troca de sua imortalidade. Então isso significa que Jashin é um deus de verdade no Universo de Naruto?
A respota é curta é não.
A light novel Konoha Shinden explica um pouco mais como funciona a imortalidade de Hidan. O ninja usa um selo amaldiçoado em suas vítimas e performa um ritual após a morte delas.
Este “ritual” muito provavelmente absorve a energia vital das pessoas e adiciona a si mesmo. Não é um conceito tão diferente em Naruto Shippuden, uma vez que vemos Tsunade utilizar seu chakra para se manter jovem por anos.
Konoha Shinden também mostra que Hidan foi transformado em imortal por um grupo de cultistas que fizeram experimentos com ele, sacrificando mais de uma dúzia de pessoas para realizar o ritual.
Ou seja, o culto de Jashin é um bando de malucos com conhecimentos sobre selos amaldiçoados, sangue e força vital.
Isso explicaria como Hidan continuou “vivo” após ter sua cabeça arrancada do corpo, já que ele deve possuir um selo na cabeça que ancora seu espírito e consciência, assim como Sasori também tem um selo parecido em seu coração.
Por fim, é dito que a imortalidade de Hidan não garante vida eterna sem nutrição, o que significa que o vilão morreu enterrado por Shikamaru após ficar sem comer por vários dias – isso se ninguém resolveu desenterrá-lo em segredo.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.