InícioGamesCrisis Core: Final Fantasy 7 Reunion – Como derrotar Minerva

Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion – Como derrotar Minerva

PUBLICIDADE

Está com dificuldades para derrotar Minerva em Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion? Então, seus problemas acabaram!

PUBLICIDADE

Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion pode ser extremamente desafiador caso você não aumente o nível de Zack o suficiente durante a sua jornada. Felizmente, existem missões que permitem que você foque nisso, mas muitas outras são um pouco difíceis de completar em alguns capítulos.

Concluir missões o suficiente fará com que você eventualmente libere a quest “M9-6-6: The Reigning Deity”, que com certeza é a mais difícil de todo o game. Nela, ao invés de buscar por tesouros e inimigos em um local aleatório, você terá que derrotar Minerva em Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion – e ela é nada mais, nada menos, do que a chefe mais poderosa da história.

PUBLICIDADE

Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion – Como derrotar Minerva

Como se preparar para a batalha?

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Como é a chefe mais difícil de todo o jogo, Minerva pode promover acertos críticos vindos de múltiplas fontes. Embora ela dispare principalmente ataques mágicos, ela também pode performar alguns combos físicos, então certifique-se de equipar os acessórios e itens apropriados para minimizar o dano vindo dela.

HP++ Materia

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Minerva pode provocar um dano muito alto, então você precisa encontrar uma maneira de sobreviver. Embora uma defesa alta possa ajudar, a melhor forma de garantir a sobrevivência de Zack é equipar uma HP++ Materia. Isso multiplicará a vida máxima de Zack em uma certa porcentagem, mas só é eficiente se Zack possui um acessório equipado que permite que ele quebre o seu limite de HP.

O movimento mais mortal de Minerva, o Judgment Arrow, pode disparar 75.000 pontos de dano, e embora isso possa ser reduzido, é mais seguro aumentar o HP de Zack, só para garantir. Portanto, una o Fat Chocobo Feathers e HP Stones na Materia que deseja trazer para a batalha, pois você não atingirá 75.000 de HP de outra forma.

PUBLICIDADE

Phoenix Downs

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Além disso, certifique-se de coletar uma grande quantidade de Phoenix Downs antes de chegar até Minerva. Provavelmente, você já terá usado este recurso em batalhas anteriores, mas você também pode roubar um grande estoque deles da própria Minerva, que possui um inventário cheio deles.

PUBLICIDADE

Elixirs

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Zack também precisará usar itens restauradores de forma frequente durante toda a sua batalha com Minerva. Os Elixirs são a melhor opção para isso, mas eles também são itens difíceis de obter. Se você quiser, você pode tentar coletar alguns através do Magic Pot, mas eles não são uma garantia.

PUBLICIDADE

X-Potions

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Como você não precisará lidar com magia (já que seu foco é usar itens), você também não tem a necessidade de usar os Elixirs para restaurar o MP de Zack. Dito isso, os Elixirs são úteis para recuperar todo o HP de Zack, assim como as X-Potions. Essas poções podem ser roubadas de vários inimigos durante a história, mas a melhor maneira de obtê-las é desbloqueando a missão “M8-5-6: Treasure Info 6”, onde você poderá roubá-las de Bahamut Fury.

PUBLICIDADE

Hi-Potions

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

O item restaurador mais fácil de ser obtido é a Hi-Potion, mas você pode acabar perdendo essa poção caso passe batido por um baú. Por isso, fique de olho quando chegar ao Capítulo 10, quando Zack fizer uma breve visita para Gongaga. Em Gongaga – Outskirts, ele poderá encontrar um baú que contém a Research Dept. QMC+ shop, onde ele poderá comprar Hi-Potions por 500 Gil cada.

PUBLICIDADE

Por mais que seja possível usar feitiços restauradores ao invés de itens, os itens agem de maneira mais rápida durante a batalha. Por isso, leve também uma Curaga Materia com você, só para garantir.

Costly Punch Materia

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion
PUBLICIDADE

O Costly Punch deve ser a sua principal fonte de dano, já que ignora a defesa de Minerva e sempre acerta ela com o máximo de dano possível. No entanto, usá-lo efetivamente pode ser difícil; entretanto, como Minerva costuma se mover para fora do alcance de Zack após os seus ataques, tente encurralá-la para imped-la de se mover, deixando-a livre para receber dano de pelo menos dois acertos do Costly Punch.

Genji Gear

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion
PUBLICIDADE

O Genji Gear oferece a maioria dos buffs necessários para que Zack sobreviva à batalha com Minerva. Infelizmente, ele é muito difícil de obter, mas você pode ter acesso a ele antes de desbloquear Minerva. Se o Genji Gear for mesmo um desafio muito grande para você, faça com que Zack priorize os acessórios Brutal, Adaman Bangle e Protect Ring, que são substitutos decentes.

Zack precisará ter estatísticas muito altas se quiser sobreviver aos ataques de Minerva, e embora essas estatísticas possam ser potencializadas com o aumento de nível, elas também podem ganhar mais força com os acessórios certos.

O acessório Ziedrich, por exemplo, oferece +100 em todas as estatísticas principais de Zack e deve ser equipado em algum slot do personagem. Como Minerva só toma metade de dano de magia, o Ziedrich deve ser usado para favorecer o Genji Helm, já que você não precisará dos buffs mágicos que ele proporciona.

PUBLICIDADE

Zack vs Minerva

Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Agora, vamos focar na batalha com Minerva em Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion. Pode ser um pouco difícil se curar após ser acertado por ela, mas você deverá priorizar as Phoenix Downs sempre que possível, já que não dá pra saber a quantidade de dano que Minerva promoverá em cada ataque. Usar uma Phoenix Down permite que Zack retorne à vida após ser morto, algo que ele experienciará algumas vezes durante a luta.

Sempre que Zack conseguir uma abertura, use a Costly Punch Materia em Minerva para repartir o dano. Embora leve um tempo até que você a derrote usando essa Materia, este é o modo mais fácil de matá-la.

PUBLICIDADE

Minerva tem uma variedade de ataques, mas felizmente, eles são facilmente percebidos se você prestar atenção o suficiente. O principal objetivo da luta, portanto, é evitar o máximo de ataques possíveis; caso você não consiga, entre com o Plano B e se prepare para aguentar o máximo de dano que você conseguir.

Crimson Fire

Este movimento é o menos ameaçador. Quando usado, uma pequena bola de fogo aparecerá e perseguirá Zack por volta da arena. Ela é facilmente bloqueável, mas fuja sempre que ela aparecer, já que ela pode te deixar aberto para receber um ataque futuro.

Flash Slash

Este ataque pode ser facilmente evitado com dois desvios bem feitos. Minerva precisará chegar bem perto de Zack antes de usá-lo, então corra para longe dela conforme ela for se aproximando. Quando a posição dela começar a mudar, desvie duas vezes sucessivamente, já que a distância do segundo ataque é bem grande.

PUBLICIDADE

Thor’s Hammer

Este ataque também é fácil de evitar, mas você precisará ser rápido na hora de desviar dele. Quando usado, Minerva invocará um raio devastador onde quer que Zack esteja posicionado. Para evitá-lo, basta esquivar-se quando você ouvir a terceira onda de raios.

Krysta

Este ataque irá engolir Zack em um gelo e infligir uma grande quantidade de dano nele. Felizmente, ele também pode ser evitado, mas apenas se você se esquivar no momento perfeito. Portanto, a melhor hora de desviar é antes do gelo emergir do chão, mas você falhará algumas vezes antes de conseguir fazer isso. A dica para desviar deste movimento, então, é focar no cajado de Minerva; quando ela levantá-lo para cima, desvie.

Photon Feather

Este ataque é bem difícil de lidar, já que desviar dele pode ser extremamente complicado. Para evitar ser atingido por ele, corra para a direção oposta do ataque enquanto se esquiva para a direita ou esquerda. Eventualmente, os feixes que perseguirão Zack irão se apagar e Minerva poderá receber dano por um breve momento.

PUBLICIDADE

Se você quer conseguir algum dano extra durante este ataque, desvie para trás de Minerva, onde você não pode ser atingido. Com sorte, você poderá atacar Minerva quatro vezes antes dela contra-atacar.

Ultima

Em Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, Minerva também usa um feitiço chamado Ultima, mas ele não será uma novidade para você. No entanto, o da chefe é com certeza o mais poderoso. Graças ao efeito passivo Wall que você ganha ao equipar Protect Ring ou Genji Shield, essa magia não deve te dar muitos problemas, mas apenas se você se curar imediatamente após ser atingido. Você também pode tentar desviar quando a tela ficar branca.

Judgment Arrow

Por fim, temos o Judgment Arrow, o ataque mais perigoso. Antes de lançá-lo, Minerva reunirá uma grande quantidade de poder, que aparecerá acima dela. Normalmente, esgotar o medidor de energia de um inimigo é a prioridade, mas você não deve tentar fazer isso aqui. Ao invés disso, certifique-se de que a saúde de Zack está acima de 75.000, já que este ataque dará essa exata quantidade de dano. Quando ele acabar, use uma Phoenix Down para restaurar a habilidade Auto-Life que o ataque acabou de remover.

PUBLICIDADE
Print de tela do jogo – Reprodução: Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion

Quando Minerva for finalmente derrotada em Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, Zack receberá o acessório Divine Slayer, um dos melhores de todo o jogo. Por mais que ele não tenha muito uso após batalha contra a chefe mais desafiadora do game, ele ainda servirá como uma lembrança de como você foi vitorioso em sua luta.

Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion está disponível para PS4, PS5, Steam, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.