Em Dragon Quest 11, a Metal Slime é um monstro que aparece bastante no jogo, assim como no restante da franquia. Essas criaturas podem ser difíceis de matar, mas um único acerto crítico pode acabar com uma delas e te dar experiência o bastante para subir de nível várias vezes após uma única batalha.
Entretanto, o primeiro passo é descobrir onde esses monstros estão se escondendo – e o indicador de monstros do jogo não ajuda em nada. Este recurso não só lista criaturas que já foram derrotadas, como também só menciona dois locais onde você pode encontrá-las.
Por isso, estamos aqui para explicar onde encontrar esses monstros no jogo. A seguir, confira a localização de cada Metal Slime em Dragon Quest 11!
Dragon Quest 11 – Localização de cada Metal Slime
Noções básicas de batalha
O jogo usa um sistema de encontro aleatório que permite que você veja todos os inimigos no campo de batalha. Assim, você escolhe se quer evitá-los ou confrontá-los. Entretanto, as Metal Slimes nunca aparecem visíveis no campo. Ao invés disso, elas sempre serão aqueles inimigos extras que aparecem ao lado de adversários visíveis quando a batalha começa.
Felizmente, as formações desses inimigos não são completamente aleatórias. Cada vez que você atacar um monstro específico no campo, o jogo escolherá uma formação de uma lista curta que contém esse monstro. Então, se um Metal Slime de Dragon Quest 11 aparece depois que você ataca um determinado monstro, então atacar essa mesma criatura outras vezes dá uma boa chance de um Metal Slime reaparecer.
Insula Orientalis
Antes de irmos para essa lista, é importante mencionar a região de Insula Orientalis. Essa ilha está na parte leste do mapa, próxima a Zwaardsrust, e o jeito mais rápido de chegar até ela é viajando pelo norte, a partir de Lonalulu.
Vale mencionar essa região porque ela é a única onde todos os monstros são slimes, incluindo Metal Slimes. Em determinados pontos do jogo, a ilha ainda pode ser um ótimo lugar para coletar experiência.
Parte 1
Durante a primeira parte de Dragon Quest 11, você encontrará poucas variantes da Metal Slime. Por outro lado, elas estão espalhadas por inúmeras regiões do jogo.
Tipo de Metal Slime | Recompensa (XP) | Localização |
Metal Slime | 2010 | Região de Gallopolis, região de Dundrasil, região de Ruins of Dundrasil, Caverns (sob Octagonia), Insula Orientalis |
Liquid Metal Slime | 10.050 | The Other Side, Insula Orientalis, The Snaerfelt (apenas na Edição Definitiva), The Royal Library, The First Forest |
Parte 2
Na segunda parte, os inimigos são muito mais poderosos e variantes “viciosas” dos monstros começam a aparecer. É aqui onde também encontramos Metal King Slime pela primeira vez.
Tipo de Metal Slime | Recompensa (XP) | Localização |
Hardy Hand | 34.400 | Laguna di Gondolia, Mount Huji, The Manglegrove (Whale Way Station) |
Vicious Metal Slime | 60.160 | Região de Heliodor, Heliodoran Foothills, The Emerald Coast, Heliodor Sewers, The Kingsbarrow, Insula Orientalis |
Vicious Liquid Metal Slime | 80.640 | Região de Dundrasil, Ruins of Dundrasil, Caverns (sob Octagonia), The Battleground, Insula Orientalis |
Metal King Slime | 70.070 | Fortress of Fear |
Hardy Hands são tecnicamente mortos-vivos, mas eles se comportam como uma Metal Slime de Dragon Quest 11 e dão o mesmo boost de experiência.
Parte 3
Já a parte três adiciona variantes “maliciosas” dos monstros “viciosos”, além de variantes “viciosas” de criaturas que vimos na Parte 2.
Tipo de Metal Slime | Recompensa (XP) | Localização |
Metal Slime | 2010 | Insula Orientalis, The Champs Sauvage (Norte) |
Liquid Metal Slime | 10.050 | Insula Orientalis, The Champs Sauvage (Norte) |
Hardy Hand | 34.400 | Mount Huji, The Champs Sauvage (Norte), The Manglegrove (Whale Way Station) |
Vicious Metal Slime | 60.160 | Drustan’s Labyrinth (caminho para Trial Isle) |
Vicious Liquid Metal Slime | 80.640 | The Disciple’s Trial (The Cruel Crypt) |
Metal King Slime | 70.070 | The Battleground |
Vicious Hardy Hand | 91.020 | The Sage’s Trial (The Fierce Forest) |
Vicious Metal King Slime | 1.616,10 | The Luminary’s Trial (Citadel of Spite) |
Tickington
A Edição Definitiva de Dragon Quest 11 adiciona novas ferramentas e áreas, incluindo uma região nova em 2D chamada Tickington que é uma espécie de homenagem aos últimos 10 jogos. Essa área nunca muda, independentemente da parte da história que você estiver, e também conta com muitas dungeons com Metal Slimes escondidos, também em 2D.
Tipo de Metal Slime | Recompensa (XP) | Localização |
Metal Slime | 2010 | Rainbow Mines |
Liquid Metal Slime | 10.050 | Baramos’s Castle |
Metal King Slime | 70.070 | Trodain Castle, Ruby Path of Doom |
King of Metal King Slimes | 30.010 | Ruby Path of Doom (chefe) |
Electro Light
Se farmar Metal Slimes pode parecer trabalhoso demais, saiba que existe uma alternativa. Quando o herói, Jade, e Sylvando estiverem poderosos o suficiente, eles ganharão um Pep Power especial chamado Electro Light. Este poder substitui os inimigos atuais por Metal Slimes de níveis semelhantes, o que faz com que fique muito mais fácil de farmar essas criaturas. Entretanto, às vezes este poder não funciona e, no lugar, conjura um forte robô adversário, então tenha cuidado.
Existem outras Metal Slimes no jogo, mas nenhuma delas possui a mesma defesa e o mesmo valor de experiência como recompensa. Por isso, vale muito mais a pena procurar pelas que foram citadas aqui.
Dragon Quest 11 está disponível para 3DS, PC, PS4, Stadia, Switch e Xbox One.
Confira também:
- Os 50 melhores jogos de PS5 (2022)
- Jogos com até 40% de cashback no Submarino
- Os melhores momentos da carreira de FalleN