Durante o combate entre Naruto e Toneri no filme Naruto: The Last, o protagonista “invoca” Kurama para fora de seu corpo para lidar com o golem do vilão. Mas como ele conseguiu fazer isso sem morrer?
Este é o motivo para Naruto ter conseguido invocar Kurama fora do corpo dele sem morrer no filme Naruto: The Last
Quando uma Besta com Cauda é aprisionado em um humano, ele se torna um Jinchuuriki. Esse hospedeiro tem seu chakra mesclado com o da Besta e, caso ela seja removida ou escape, o Jinchuuriki morre.
Somente um Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas pode sobreviver a um evento tão traumático, uma vez que ele ainda possuirá a Estátua Demoníaca em seu interior.
E apesar de Naruto ser um pseudo-Jinchuuriki da Dez Caudas ele não tem a Estátua Demoníaca em seu interior. Então ele deveria ter morrido, certo?
A resolução para esse mistério está, surpreendentemente, na matemática. Se você observar Kurama enquanto está fora do corpo de Naruto, vai perceber que, apesar de ser a Raposa de Nove Caudas, Kurama está com apenas oito.
Isso significa que Kurama não foi completamente removida de Naruto.
Bestas com Cauda são construtos de puro chakra. Podemos concluir que Naruto manifestou o poder de oito das Nove Caudas de Kurama no avatar gigante, mantendo pra si “uma cauda” de poder.
Essa “uma cauda” que restou em Naruto foi utilizada tanto para manter a força vital de Naruto, como para permitir que ele pudesse utilizar o Modo de Chakra de Kurama para lutar diretamente contra a Toneri.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.