Logo no começo da história de Naruto, Kakashi é apresentado como um dos ninjas mais poderosos da Vila da Folha, sendo conhecido entre as Cinco Grandes Nações como o ninja que foi capaz de copiar mais de mil jutsus com o seu Sharingan, recebendo justamente o apelido de o Ninja Copiador.
No entanto, muitos fãs podem se questionar o motivo para o nosso querido ninja de cabelo prateado nunca ter utilizado todo esse enorme arsenal de mais de mil técnicas ao longo dos diversos combates em que ele esteve envolvido.
Além da questão narrativa, já que seria praticamente impossível mostrar todos esses jutsus apenas de Kakashi de forma natural na história, muitas das suas técnicas copiadas se tratam de movimentos de taijutsu que podem acabar não sendo notados pelos fãs, como a Lótus Frontal, que Kakashi utilizou durante o combate contra Kakuzu.
Vale destacar também que mesmo assim Kakashi ainda é um dos personagens com maior variedade de técnicas do anime, apresentando quase 60 jutsus diferentes, além é claro de ter dominado todas as cinco transformações básicas da natureza, que por si só já oferecem um enorme número de técnicas.
Outro ponto importante de se lembrar é a limitação do Sharingan, já que não é possível copiar técnicas de kekkei genkai ou que tenham outros fatores como pré-requisitos, como a Técnica de Invocação. O mesmo é válido para habilidades físicas que colocam uma grande pressão no corpo, como a abertura dos Oito Portões.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.