Logo no primeiro episódio de Naruto, vemos o jovem ninja aprendendo aquela que seria sua principal arma ao longo de sua vida, a técnica probida do Kage Bunshin no Jutsu, uma técnica proibida que lhe permitia criar vários clones de si mesmo.
Mas se o Kage Bunshin no Jutsu era mesmo uma técnica proibida, porque ninguém falou nada ou tomou alguma atitude mais drástica quando percebeu que Naruto passou a utiliza-la?
Vamos por partes. Antes de mais nada, o Kage Bunshin foi mais uma das inúmeras técnicas criadas pelo lendário Tobirama Senju. Mas apesar dele ser o criador, mesmo quando foi revivido pelo Edo Tensei de Orochimaru, ele só foi capaz de conjurar dois clones. Por que será?
Muitas vezes, o fator que determina se uma técnica vai ser considerada proibida ou não é seu grau de periculosidade. Mas isso não leva em consideração somente os danos que uma técnica pode causar à terceiros, mas também ao próprio usuário!
No caso do Kage Bunshin no Jutsu, o usuário poderia simplesmente morrer por falta de energia caso calculasse errado, ou perdesse o controle no número de clones criados. Isso porque cada clone recebe parte do chakra do usuário original, o que é algo muito importante de se levar em consideração.
Naruto só conseguiu utilizar a técnica com maestria logo no início da série não porque tinha habilidade, mas sim porque era um Uzumaki e portanto, possuía reservas imensas de chakra disponível. Sendo assim, não era necessário puni-lo de forma alguma, ainda mais após ele ter arriscado a própria vida para salvar Iruka.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.