InícioAnimeEsta é a prova de que o Susano'o de Itachi não era...

Esta é a prova de que o Susano’o de Itachi não era invencível

PUBLICIDADE

A primeira aparição do Susano’o de Itachi foi absolutamente titânica. Não só essa técnica do Mangekyou Sharingan dava ao Uchiha uma impenetrável armadura de chakra, ele ainda possuía duas armas espirituais lendárias. Com a Lâmina Totsuka, Itachi podia selar qualquer criatura. E com o Espelho Yata, ele podia defletir qualquer ataque, de qualquer tipo. Zetsu até mesmo declarou Itachi invencível com essa técnica… Mas era mesmo?

PUBLICIDADE

O Susano’o de Itachi era invencível ou não?

O próprio conceito de “invencibilidade” partiu do Zetsu Negro, o que teoricamente valida esse ponto. Afinal de contas, esse Zetsu existia desde o selamento original de Kaguya e havia acompanhado toda a história ninja.

Se existe alguém que podia saber sobre as habilidades ninja, esse alguém seria o Zetsu Negro. O problema é que, apesar de ancião, Zetsu não está correto sempre.

PUBLICIDADE

Na mesma luta entre Itachi e Sasuke ele afirmou que seria impossível escapar ou sobreviver ao Kirin. Mas, sendo tão ancião, ele deveria saber que outros personagens já tiveram feitos que superaram a velocidade dos relâmpagos.

Mesmo Kakashi conheci dividir um relâmpago ao meio com o Raikiri, que dirá outros personagens ainda mais poderosos e velozes como Madara, Minato, etc.

Ele ficou inclusive surpreso com a sobrevivência de Itachi ao jutsu, desconsiderando completamente que Itachi possuía o Susano’o.

7 Jutsus com formato de Dragão em Naruto Shippuden

Ou seja, a palavra de Zetsu não pode ser levada como verdade.

O Espelho Yata pode adaptar sua forma para anular qualquer tipo de  transformação da natureza. Mas em nenhum momento foi afirmado que ele pode resistir à certas kekkei genkai que misturam naturezas, como Estilo Lava ou o Estilo Poeira.

Outra fraqueza do Espelho pode residir nas Esferas da Busca da Verdade. Feita de todas as transformações da natureza, elas já se mostraram como o composto mais poderoso da série.

PUBLICIDADE

Não vimos também como o Espelho se comportaria se enfrentasse senjutsu, visto que até mesmo Esferas da Busca da Verdade não resistem a essa energia natural.

Entenda o motivo do Susanoo de Itachi carregar a Espada de Totsuka e o Espelho de Yata

Por fim, o Espelho Yata tem o formato de um escudo. Como tal, ele não pode cobrir o Susano’o por completo. Um ataque veloz suficiente, de qualquer tipo, o tornaria inútil.

PUBLICIDADE

Já a Lâmina Totsuka pode ser desviada como qualquer outra espada. Não que isso seja fácil, mas é absolutamente possível. O que torna o argumento da invencibilidade de Itachi ainda menos plausível.

E quanto ao próprio Susano’o, vimos durante o decorrer da série armaduras ainda mais poderosas, Susano’o mais poderosos… E vimos também eles sendo perfurados, rachados, atravessados. Ou até ignorados, como foi o caso de Gaara tirando Madara do Susano’o Perfeito durante a Quarta Guerra.

Formas de derrotar um Susanoo em Naruto

PUBLICIDADE

Até aquele ponto na série, é possível que aquele Itachi do Susano’o fosse invencível. Mas não demorou muito até essa afirmação deixar de ser verdade.

E Zetsu Negro deveria saber disso desde o princípio.

O Susano’o de Itachi era incrivelmente poderoso? Sim. Invencível? Não.

PUBLICIDADE

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, relembramos quem é Sasuke Sarutobi, o pai do Terceiro Hokage.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.