InícioAnimeEntenda porque Gaara não teve um manto de chakra de Bijuu em...

Entenda porque Gaara não teve um manto de chakra de Bijuu em Naruto

PUBLICIDADE

Naruto (e a sequência, Naruto Shippuden) foi uma série longuíssima, cuja história foi se adaptando às novas ideias do criador, Masashi Kishimoto, e seus editores. Por causa disso, muitas coisas que aconteceram no começo da série foram recontadas ou recontextualizadas para fazer sentido. Mas nem tudo pode ser revisto, como por exemplo, a ausência de manto de chakra de Gaara.

PUBLICIDADE

A ideia e expansão do conceito de Bestas com Cauda e Jinchuuriki se deu no final de Naruto e no decorrer de Naruto Shippuden.

Dessa forma, a relação entre Naruto e Kurama no começo da série era única. Tanto que a Raposa de Nove Caudas, no começo da série, era  um demônio e não uma “bijuu”, Besta com Cauda.

PUBLICIDADE

A história de Shukaku e Gaara em Naruto é uma amálgama de vários personagens do folclore japonês, todas que falam sobre  o cão-guaxinim japonês (tanuki) que costuma ser referenciado na cultura pop.

Quando eles apareceram na série, Gaara não era considerado um Jinchuuriki, um receptáculo de uma bijuu, e sim um garoto possuído por um demônio, Shukaku. Era essa a justificativa das olheiras de Gaara, por exemplo, que não podia dormir sob a ameaça de Shukaku tomar controle completo de seu corpo.

Já Naruto, ao ser dominado pela Raposa, ganhava esse “manto de chakra”, que depois foi adicionado aos outros Jinchuuriki da série.

manto de chakra

Só que como Gaara já havia sido possuído no começo da série e não  ganhou esse manto de chakra, ficou por isso mesmo. E como Shukaku já dava à Gaara uma armadura de areia, pode ser visto como uma variação de um “manto de chakra”.

PUBLICIDADE

Ou seja, Gaara não teve um manto de chakra porque, no momento da criação do personagem na série, esse conceito não  existia ainda.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.