InícioAnimeShikamaru é mesmo o melhor conselheiro que Naruto poderia ter?

Shikamaru é mesmo o melhor conselheiro que Naruto poderia ter?

PUBLICIDADE

Shikamaru sempre teve um carinho especial, tanto dos fãs quanto dos próprios criadores. Não sendo especialmente poderoso como ninja, mas possuindo uma habilidade interessante, um intelecto incomparável e uma personalidade única, Shikamaru sempre pareceu ter um grande  destino dentro da franquia. E quando foi revelado que ele seguiria em sua vida adulta como conselheiro do Hokage Naruto, muitos ficaram satisfeitos. Parecia o cargo perfeito para o gênio de Konoha.

PUBLICIDADE

E pelo que vimos em Boruto: Naruto Next Generations, parece que Shikamaru está dando conta do recado. Sendo a segunda pessoa no comando da maior Vila não-tão-oculta-assim do Universo, ele tem o respeito de seus companheiros e dos cidadãos.

Mas em Naruto: História de Shikamaru – Nuvens de Luto, vimos que as coisas não são tão perfeitas assim. Sua genialidade está sempre em conflito com sua ansiedade.

PUBLICIDADE

5 personagens de Naruto que ficaram com o visual melhor em Boruto

A história dessa light novel tratam de eventos após o Exame Chunnin onde Boruto trapaceou e a invasão Otsutsuki de Momoshiki e Kinshiki.

Na cúpula dos Cinco Kage, o Mizukage Chojuro e a Tsuchikage Kurotsuchi são atacados por Shikamaru após aparentemente insultarem o conselho e por se intrometer nos segredos de Konoha.

Naruto rapidamente desarmou a situação, impedindo um eventual conflito entre Nações, mas a atitude de Shikamaru não passou batido.

A bronca que ele sofreu nas mãos de Naruto, porém, fizeram pouco para que ele respeitasse o próprio líder. Agindo pelas costas do Hokage — assim como personagens como Danzou Shimura –, Shikamaru  continuou as suas atividades secretas, como colocar espiões em Iwagakure.

Pior, ele até mesmo deixou Tento ser sequestrado, para que Boruto pudesse resgatar a criança e ganhar um favor do lorde feudal na Cúpula Continental.

PUBLICIDADE

Não apenas ele colocou uma criança em perigo, ele colocou até mesmo o filho de Naruto em uma situação perigosa somente para ganhar força política.

Deu certo no final, é claro, mas foi extremamente arriscado e algo que Naruto jamais participaria ou permitira que fosse feito.

Mas Naruto não é mais a criança que todos consideravam estúpido. Shikamaru, um dos primeiros personagens a respeitar o garoto na série, deveria saber disso. O Hokage descobre as ações de Shikamaru e o repreende pelas ações e também por subestimá-lo como líder.

PUBLICIDADE

Uma das melhores habilidades de Naruto, desde criança, é ler as intenções das pessoas. E ele sabe que Shikamaru quer o bem de todos de Konoha, mas suas ações secretas podem literalmente ir contra a esse princípio.

Naruto confia em Shikamaru para fazer o seu serviço como Hokage. E essa confiança precisa ser mútua para funcionar, algo que Shikamaru não cumpre.

A vida pessoal do líder Nara, Nuvens de Luto revela, também não é nada boa. Constantemente fumando e bebendo, Shikamaru passou a negligenciar o próprio filho, além de estar em constante conflito com a esposa Temari.

PUBLICIDADE

Shikamaru

Todo esse estresse tem efeitos físicos. Seus níveis de chakra são afetados diretamente e, em razão disso, sua habilidade como ninja também diminuem drasticamente.

Eventualmente, na história, Shikamaru percebe que ele não está sendo profissional o suficiente, além de não estar sendo uma boa pessoa com sua própria família.

PUBLICIDADE

Ele faz as pazes com a esposa e o filho, além do Hokage Naruto, mas isso não significa que o problema está resolvido para sempre.

De alguém que era um servente com confiança plena, Shikamaru certamente será observado mais de perto por Naruto, que terá mais isso para se preocupar.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.