Naruto é um dos animes e mangás mais populares de todos os tempos, e o trabalho de Masashi Kishimoto sem sombra de dúvidas inspirou a nova geração de mangás que estão sendo publicados hoje em dia.
Durante toda a jornada de Naruto Uzumaki, o protagonista da obra, ele sempre utilizou a sua técnica mais icônica: O Jutsu Clones das Sombras. E apesar desta ser a técnica mais utilizada por Naruto durante todo o mangá, o criador da obra revelou que se arrepende de ter a inserido tão cedo na história.
A habilidade que Kishimoto se arrependeu de ter dado a Naruto
Esta revelação aconteceu durante uma entrevista com Kobayashi, pouco tempo depois de Kishimoto finalizar o mangá de Naruto. Nela, o autor admite que entrou em um beco sem saída após dar o Jutsu Clone das Sombras à Naruto.
Quando perguntado se o jutsu havia cavado a cova do autor, Kishimoto respondeu dizendo que acredita que sim. “É isso mesmo. Naruto ficou forte muito rápido, não é mesmo? Quando ele ficou mais forte, o número de clones aumentou também. Eu só pensei ‘Agora eu consegui [estragar tudo]!’.”
Ter introduzido os Clones das Sombras tão cedo atrapalhou a vida de Kishimoto de duas maneiras. A primeira e mais clara delas é que o trabalho do autor aumentou absurdamente por causa da grande quantidade de clones que ele sempre precisava desenhar.
Imagine o trabalho que ele tinha ao ter que desenhar Naruto e suas dezenas de clones em cada quadro do mangá durante as lutas.
Além disso, ter dado tanto poder a Naruto ainda no primeiro capítulo também trouxe um poder dentro da história. Como Naruto conseguiu dominar um jutsu tão poderoso em poucas horas determinou o quão forte Naruto era logo de cara.
Isto foi um grande desafio para Masashi Kishimoto, que precisou mostrar que Naruto não era tão forte quanto parecia de uma forma natural. Felizmente, o autor fez um bom trabalho em mostrar que apesar de possuir muito poder, Naruto ainda precisaria trabalhar muito para dominá-lo.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, falamos sobre a habilidade que Kishimoto se arrependeu de ter dado a Naruto.