InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Aemond realmente tinha a intenção de matar...

House of the Dragon – Aemond realmente tinha a intenção de matar Luke?

PUBLICIDADE

A primeira temporada de House of the Dragon terminou de maneira chocante com a morte de Lucerys Velaryon. No entanto, mesmo que Aemond Targaryen tenha sido o responsável, fica bem claro que em certo momento da perseguição ele perdeu o controle de Vhagar, que mesmo sem um comando atacou Luke e o seu dragão Arrax.

PUBLICIDADE

Além de ser uma adição aos eventos descritos pelo livro Fogo & Sangue, a morte de Luke fez com que muitos fãs se questionassem se Aemond teve ou não a intenção de matar o seu sobrinho.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ryan Condal, showrunner da série, falou um pouco mais sobre essa decisão, reforçando que embora Aemond não seja inocente, a morte de Luke não foi premeditada.

PUBLICIDADE

“Aemond definitivamente não é inocente em relação ao que aconteceu com Luke. Mas Aemond também foi um garoto que sofreu bullying e foi zombado por parte de sua vida por não ter um dragão. Agora ele tem, e monta o maior dragão do mundo. Eu acho que ele estava mostrando ao seu rival que ele não seria mais intimidado ou tratado como antes, mas provavelmente não passava pela sua cabeça se tornar um assassino de parentes.”

House of the Dragon - Aemond realmente tinha a intenção de matar Luke?
Reprodução: House of the Dragon

O produtor ainda explica que não faria sentido Aemond fazer algo assim em um momento em que a guerra ainda está se desenhando e as alianças estão sendo formadas.

“Isso seria algo muito não calculado e estúpido da parte de Aemond, fazer isso quando as peças estão se movendo, as lealdades estão sendo definidas e os pactos de casamento estão sendo feitos para definir quem vai garantir o exército de quem. Para Aemond, lançar armas nucleares direto do portão e ir para uma guerra de dragões seria muito tolo, mas isso é exatamente o que ele acaba fazendo porque as coisas saem do controle. É uma cena complexa. Aemond não é inocente, mas também não é um psicopata sem uma linha lógica de pensamento.”

House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.