O grande destaque do episódio final da primeira temporada de House of the Dragon foi o confronto de Aemond Targaryen e Lucerys Velaryon. No entanto, por mais que o resultado seja o mesmo descrito no livro Fogo & Sangue, a série fez uma pequena mudança na forma como esse embate ocorreu.
Agora, em entrevista à Variety, Ryan Condal, showrunner da série, falou um pouco mais sobre a decisão de tornar a morte de Luke um “acidente”, já que fica claro que Aemond não conseguiu controlar Vhagar.
“Os historiadores nos disseram que Aemond pretendia matar Luke, mas não acho que nenhum deles pudesse saber o que estava se passando na cabeça de Aemond na época. E eu também contestaria um pouco a palavra ‘acidente’. Quero dizer, Aemond montou em seu dragão gigante e perseguiu seu sobrinho com um dragão muito menor pelas nuvens gritando e berrando com ele, enfurecendo seu dragão e começando uma briga. Ele não sabia como Arrax ou Luke iriam responder, e acabou em tragédia”, explica o produtor.
Condal ainda reforça que não era a intenção de Aemond matar Luke quando começou a persegui-lo, mas que a decisão foi obviamente arriscada e as coisas acabaram saindo de controle.
“Eu não acho que era isso que Aemond pretendia quando ele montou em seu dragão, mas ele fez uma coisa horrível e perigosa. Esse é o ponto: esta é uma guerra de muitos cortes que levam a uma ferida muito, muito sangrenta. Acrescenta complexidade e nuances ao personagem que é potencialmente interessante.”
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Último episódio da série foi o mais assistido desde o final de Game of Thrones
- House of the Dragon – Para qual dragão Daemon está cantando no último episódio?
- House of the Dragon – Por que Daemon estrangulou Rhaenyra?
- House of the Dragon – Quando estreia a 2ª temporada da série?
- House of the Dragon – Por onde começar o livro depois da primeira temporada?
- House of the Dragon – Uma profecia de Helaena passou despercebida por muitos fãs