As coisas pareciam ficar cada vez piores durante a Guerra Ninja de Naruto Shippuden, afinal de contas, a cada novo episódio víamos Madara e Obito Uchiha demonstrando novos níveis de poder, além daqueles que já conhecíamos.
Na verdade, as coisas pareciam simplesmente impossíveis para a Coalizão Ninja quando Obito finalmente conseguiu o Rinnegan. Porém, durante o confronto acabamos percebendo que ele mal utilizou as habilidades deste poderoso jutsu ocular.
Mas se Madara e Obito batalharam tanto para obter tal poder, por que utilizaram tão pouco o Rinnegan no final das contas?
Entenda por que Obito mal conseguia usar o Rinnegan em Naruto
Existem duas respostas para esta pergunta. A primeira tenta se encaixar na lógica da série e justifica que Obito teve dificuldades em controlar o poder do Rinnegan já que precisou ao mesmo tempo, dar conta de controlar também as Bestas de Cauda.
Vale lembrar que, diferentemente de Nagato, Obito não era uma reserva ambulante de Chakra e precisava conter seres muito mais poderosos do que apenas outros corpos. Em tese, é por isso que Nagato conseguia aplicar tamanho poder através do Rinnegan.
Já a segunda resposta diz respeito à lógica do plot: foi preciso encontrar uma forma de “nerfar” o poder de Obito para que ele não ficasse poderoso demais. Afinal de contas, imagine do que ele seria capaz caso tivesse pleno controle do Rinnegan e do Kamui ao mesmo tempo.
Confira também:
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
- Este seria o resultado de uma luta entre Rock Lee e Neji durante o Exame Chunin de Naruto Clássico
- Trem personalizado da Akatsuki de Naruto viraliza em vídeo
- Este seria o visual dos personagens do Time 7 de Naruto na vida real
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Minato não ensinou o Voo do Deus Trovão para Kakashi em Naruto Shippuden
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.