Apesar de preferir Battlefield a Call of Duty, e tenho que admitir que nos últimos tempo tenho visto muita gente reclamar de BF4. Bugs estranhos, problemas na jogabilidade, gráficos travados e alguns outros bugs são relatados a torto e a direito em fóruns especializados, e não parecem ser tão simples a ponto de não afetar a experiência do jogador.
Mas, a Eletronic Arts parece não se abalar muito sobre o assunto. Blake Jorgensen, diretor financeiro da produtora afirmou que não espera que a marca “Battlefield” seja afetada por tais problemas, e nem que num futuro próximo os jogadores deixem de preferir o jogo para apostarem em novas franquias. Em declaração dada durante a Stanley Technology, Media & Telecom Conference, ocorrida em São Francisco, EUA, Blake disse o seguinte:
“Não temos registro de qualquer dano a marca. Estamos muito concentrados em protege-la marca e também temos tentado providenciar conteúdo adicional para garantir que os jogadores regressem ao jogar o jogo. Estamos reparando que isso está funcionando bastante bem.”
É claro que o medo de que num futuro próximo o legado seja jogado pelo ralo é muito grande, devido ao fato da franquia pertencer hoje a famigerada Eletronic Arts. O jeito agora é torcer pra que ela providencie correção adequada aos erros encontrados, e que essa situação não se repita nos próximos jogos que virão.