Ao que tudo indica, o País do Fogo é de longe o mais poderoso e avançando no mundo ninja de Naruto Shippuden. Mas se é assim, por que então nunca tentou invadir e tomar outros territórios?
Por que o País do Fogo nunca tentou invadir e tomar outros territórios em Naruto Shippuden?
Acontece que segundo a história do mundo ninja nos conta, O País do Fogo se diferencia dos demais pelo fato de Konoha ser, em teoria, pacifista.
Podemos afirmar isso analisando o comportamento do Primeiro, Terceiro e principalmente do Sétimo Hokage, que tem como principal objetivo unir todas as nações e acabar com as Guerras de uma vez por todas.
Obviamente que mesmo assim, Konoha e o País do Fogo envolveram-se em inúmeros conflitos com o passar dos anos, e essa visão pacifista pode acabar ficando comprometida. Acontece que em nenhum momento Konoha liderou ou pelo menos parece ter tido intenção de dominar outros territórios e iniciar um regime totalitarista.
Se o argumento de “pacifismo” não te convence, também há outra alterativa a ser considerada: desvantagens.
Konoha pode até ter o maior e mais competente exército, mas as outras Vilas Ocultas também dispões de vantagens geográficas à seu dispor. A Vila da Névoa, por exemplo, fica em uma ilha no meio do oceano, e por esse motivo muitas de suas forças usam Jutsus aquáticos. Enquanto isso, a Vila da Nuvem está acima das montanhas e assim por diante.
Sendo assim, podemos afirma pelo menos que Konoha tem motivos de sobra para não tentar ampliar seus territórios.
Confira também:
- Entenda por que Sasori quase arruinou a Vila da Areia de uma vez por todas em Naruto
- Entenda por que Naruto usa tantas roupas laranjas
- Quem é o filho de Hashirama Senju em Naruto Shippuden?
- Como Gaara foi escolhido como Kazekage em Naruto mesmo sendo tão jovem?
- Entenda por que Kakashi ficou mais forte após perder o Sharingan em Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.