InícioGamesSteam lança oficialmente o Family Sharing

Steam lança oficialmente o Family Sharing

E a Valve lançou oficialmente o Steam Family Sharing, serviço onde outros usuários poderão jogar os jogos da sua biblioteca, e vice-versa. Para isso, basta autorizar quais usuários terão acesso aos seus jogos.

PUBLICIDADE

Funciona assim: quando você ver um jogo que seu amigo tem na biblioteca e que gostaria de jogar, você vai lá e manda um pedido. Quando ele aceitar, você vai ter acesso ao jogo. Daí, é só baixar e começar a jogar. As conquistas que você conseguir durante o jogo ficarão ligadas ao seu Steam. Vale lembrar que toda a sua biblioteca vai ser liberada para seus amigos. Nem todos os títulos poderão compartilhados, como por exemplo aqueles que precisam de uma conta, key ou assinatura independente do Steam.

Cada jogo só poderá ser acessado por um jogador, sendo que o dono, evidentemente, tem prioridade. Quando você quiser jogar um jogo que está, naquele momento, emprestado, o seu amigo receberá um aviso para sair ou comprar o título. Além disso, a biblioteca só poderá ser acessada por um usuário de cada vez, mas você pode permitir até 10 contas diferentes acessem seus jogos de dispositivos autorizados também.

PUBLICIDADE

Para participar, você deve primeiro habilitar o Steam Guard Security, nas configurações. Depois, vá na aba família e habilite a nova feature de compartilhamento de biblioteca. Aí, é só começar a escolher os usuários e dispositivos autorizados. Alguma dúvida? Poste aí nos comentários! Bom jogo!

PUBLICIDADE

11 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League