Castlevania: Lords of Shadow 2 foi recebido de forma bem dividida pela imprensa especializada. O jogo recebeu duras críticas por aí, para a surpresa de muitos, e isso levou um funcionário da Mercury Steam a discutir o desenvolvimento da continuação, que levantou uma polêmica: Segundo alguns, a culpa direta dos problemas é do diretor do estúdio, Enric Alvarez, tido como um homem “mau” e com “sérios problemas”.
O empregado não quis se identificar, por motivos óbvios. Ele ainda soltou uma série de bombardeios, indo de Hideo Kojima até o sistema da Mercury Steam, classificado como “arcaico” pelo funcionário, que garante que os fundadores do estúdio “não fazem ideia do que estão fazendo”.
Sobre Kojima, ele disse que o envolvimento dele foi mísero, já que ele só “chegava, via algumas coisas, assinava uma coisa ou outra e ia embora”. Segundo o funcionário, o grande culpado, porém é Enric Alvarez, já que o sucesso do primeiro jogo “o levou a ficar com o ego tão inflado, a ponto dele ousar encontrar funcionários no corredor e nem falar ‘oi'”.
Completando, o (talvez ex) empregado da empresa disse que as reviews negativas não foram nenhuma surpresa: “A maior parte da nossa equipe sabia que o jogo era um pedaço de bosta, que não teve nada a ver com o primeiro título em questão de qualidade e valores de produção”.
Comments are closed.