Se focando nas intrigas da família Targaryen e no período conhecido como A Dança dos Dragões, a história que estamos acompanhando em House of the Dragon já foi mencionada anteriormente em Game of Thrones.
Por se tratar de um dos conflitos mais famosos de Westeros, no nono episódio da quinta temporada, Shireen Baratheon aparece lendo um livro e conta para o seu pai sobre a Dança dos Dragões.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI GRANDES SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON!
“É a história da luta entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon pelo controle dos Setes Reinos. Ambos acreditavam merecer o Trono de Ferro. Quando o povo começou a decidir quem merecia, a luta deles dividiu os reinos em dois. Irmãos contra irmãos, dragões contra dragões. Quando a luta acabou, havia milhares de mortos. Também foi um desastre para os Targaryen. Eles nunca se recuperaram.”
Ao ser questionada por Stannis sobre quem ela escolheria entre Rhaenyra e Aegon, Shireen respondeu que nenhum dos dois, já que foi justamente a escolha que tornou tudo tão terrível.
Em outro momento, dessa vez no quarto episódio da terceira temporada, Joffrey também fala para Margaery sobre o destino de Rhaenyra: “Rhaenyra Targaryen foi assassinada pelo irmão, ou melhor, pelo dragão dele, que a comeu enquanto o filho dela observava. O que restou dela foi enterrado nas criptas. Bem ali embaixo.”
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon perde um dos seus showrunners
- House of the Dragon – Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
- House of the Dragon – Por que a região dos Degraus (Stepstones) é tão importante na série?
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série