InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Por que Corlys queria casar a sua...

House of the Dragon – Por que Corlys queria casar a sua filha com o rei Viserys?

PUBLICIDADE

Para além dos dragões, a trama política é um dos elementos centrais de House of the Dragon. No entanto, algumas intrigas que estão sendo construídas na história podem deixar os fãs um pouco confusos, em especial sobre a importância do casamento do rei Viserys.

PUBLICIDADE

Tendo se passado 6 meses desde a trágica morte de Aemma Arryn e do seu filho recém-nascido, o segundo episódio da série mostra que já existe uma pressão para que Viserys se case novamente. Mas enquanto Otto Hightower tenta fazer com que Alicent se aproxime cada vez mais do rei, Corlys Velaryon propõe um casamento com a sua filha.

House of the Dragon - Por que Corlys queria casar a sua filha com o rei Viserys?
Reprodução: House of the Dragon
PUBLICIDADE

Por mais que a jovem Laena Velaryon tenha apenas 12 anos, a proposta de Corlys faz bastante sentido politicamente, ainda mais em um momento em que o reinado de Viserys tem passado por grandes instabilidades, como a crise nos Degraus e o fato de Daemon ter se apossado de Pedra do Dragão.

Assim, além de unir duas famílias de origem valiriana, o casamento permitiria que a Coroa selasse uma importante aliança com a casa mais rica de Westeros e dona da principal frota do reino.

No entanto, mesmo os seus conselheiros recomendando que Viserys aceitasse a proposta, depois do desconfortável encontro com Leane, o rei tomou a sua decisão e escolheu se casar com Alicent Hightower.

House of the Dragon - Por que Corlys queria casar a sua filha com o rei Viserys?
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.