Desde a sua estreia, House of the Dragon tem construído um grande conflito pela disputa dos Degraus (Stepstones), uma importante região localizada no sul do continente de Westeros e a leste de Dorne.
Formado por uma cadeia de ilhas, acredita-se que o local foi o que restou do Braço de Dorne, uma ponte natural que ligava o continente de Essos e Westeros. Atualmente, as ilhas representam um dos principais pontos de comércio entre os dois continentes, sendo muito utilizadas pela Casa Velaryon nas suas navegações.
No entanto, a região está sendo dominada por Craghas Drahar, o Engorda Caranguejo, em nome da Triarquia, aliança formada pelas cidades de Tyrosh, Myr e Lys. Por conta disso, como os Velaryon estão perdendo os seus navios e o acesso a uma importante rota comercial, Corlys deseja resolver a questão o mais rápido possível.
Mas como visto no segundo episódio da série, como o rei Viserys não demonstrou interesse em ajudá-lo com receio que o conflito possa iniciar uma guerra contra as Cidades Livres, Corlys foi procurar Daemon Targaryen propondo uma aliança para combater esse inimigo comum, o que ainda faria com que Daemon provasse o seu valor perante a Coroa.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
- House of the Dragon – Entenda os significados da abertura da série
- House of the Dragon – Confira o título de todos os episódios da série
- House of the Dragon – Como o sonho de Aegon “muda” o final de Game of Thrones
- Para onde Daemon foi no final do primeiro episódio de A Casa do Dragão?
- Por que Otto mandou a sua filha para o quarto do rei Viserys em A Casa do Dragão?